Inter viverá semana de novos testes
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter viverá semana de novos testes

Eduardo Coudet está preocupado em observar o grupo até primeira decisão contra o Universidad de Chile

Fabrício Falkowski

Grupo passará por novos testes nesta semana

publicidade

Eduardo Coudet já testou duas formações diferentes nas duas primeiras rodadas do Gauchão. Tudo indica, porém, que outras mais ainda serão postas à prova. Afinal, nos próximos dias, o Inter enfrentará três partidas, todas fora de casa, quando o técnico provavelmente usará quase todos os jogadores à disposição. É uma forma de observar o grupo, mas também é o único jeito de preservar as principais peças para a estreia na Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Universidad de Chile, em Santiago.

Antes, há duas partidas pelo Gauchão: amanhã, em Ijuí, contra o São Luiz, e sábado, em Erechim, contra o Ypiranga. Para minimizar os efeitos das viagens, o clube fretou aviões. “Vai ser uma maratona. Ainda bem que a diretoria está tomando as sua providências e está investindo. A gente agradece”, enfatizou o goleiro Marcelo Lomba, no domingo, após a vitória dos titulares sobre o Pelotas, no Beira-Rio. 

Não há confirmação, mas essa deve ser a única aparição do time principal antes do jogo em Santiago. Afinal, a delegação colorada viaja hoje rumo a Ijuí, de onde retorna na madrugada de quinta, logo após o jogo. No dia seguinte, embarca para Erechim, voltando para Porto Alegre no domingo. No mesmo dia, o grupo ruma ao Chile. “A comissão técnica vai decidir. Não nos passaram nada, mas acho que eles têm um planejamento. Ele (Coudet) disse que não tem só um time formado e que quer todos os jogadores prontos”, disse Edenilson.
 
Apesar de perigoso, o acúmulo de compromissos permitirá − ou obrigará − o técnico a movimentar o grupo. “Nunca tenho uma equipe na cabeça. Nem sei quem vai jogar na quarta-feira. Vamos vendo.... É uma competição diária. Vamos analisando os treinos e vendo quem está melhor nos aspectos físico, técnico e mental. Aí, definimos quem vai para o jogo”, disse o técnico. 

D’Alessandro foi ainda mais claro: “Temos um jogo decisivo na terça-feira. Então, temos que avaliar o que é mais importante. Não podemos correr o risco de começar o ano de forma péssima”. O argentino refere-se à possibilidade de o Inter ficar de fora das próximas fases da Libertadores, caso tropece diante da Universidad.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895