João Patrício Hermann quer Inter focado até o final e vê Gre-Nal sem favorito

João Patrício Hermann quer Inter focado até o final e vê Gre-Nal sem favorito

Vice-presidente de Futebol enalteceu a importância das próximas rodadas na briga pelo título do Brasileirão: "Sete decisões"

Correio do Povo

Inter assumiu a liderança do Brasileirão nesta quarta-feira

publicidade

Líder do Brasileirão, o Inter "só" depende de si nas próximas sete rodadas restantes para ser tetracampeão nacional. O primeiro desafio desta reta final da competição é o seu maior rival, o Grêmio, no estádio Beira-Rio, às 16h. Na avaliação do vice-presidente de Futebol do Colorado, João Patricio Hermann, ainda que a equipe de Abel Braga venha de sete vitórias consecutivas, o Gre-Nal não tem favorito. 

"Teremos sete finais até o fim e isso começa já neste domingo. De forma alguma o Inter é favorito para o Gre-Nal. Nosso adversário é cascudo, tem um treinador experiente, um elenco experiente, que sabe jogar clássico, sabe jogar jogo grande. Não tem favorito. É um jogo de boas equipes", disse em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, nesta sexta-feira. 

Segundo o dirigente, por se tratar de um clássico, a motivação é natural e o "jejum" colorado neste confronto incomoda, mas não deve influenciar a preparação. O Inter não vence o Grêmio há onze jogos. "Nossa preparação é para estar na última rodada na liderança do Brasileirão. Sabemos das estatísticas do clássico. Umas nos favorecem, outras não. A grande maioria delas nos favorecem, mas não é isso que importa neste momento". 

Com a atuação espetacular, a goleada sobre o São Paulo e a liderança, o torcedor colorado passou a sonhar com a conquista do tetracampeonato. De acordo com Hermann, do lado da direção, a euforia passou logo após a partida "maravilhosa". "Vamos manter o foco (...) O torcedor pode sonhar sim, sempre disputamos os campeonatos para vencermos. O Inter sempre tem que sonhar, mas para isso temos que trabalhar e é o que fazemos", reiterou. 

Mesmo sendo líder do torneio, o dirigente também reconhece que a parte de cima da tabela está embolada e avalia a importância do Colorado se classificar diretamente para Libertadores. "O planejamento de 2021 passa muito por isso. Se formos de maneira direta para a Libertadores, teremos mais datas. Estamos fechados com os atletas e queremos buscar uma posição o mais alto possível no Brasileirão". 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895