person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jogadores do Inter afirmam que adiamento do treino aconteceu "em comum acordo"

Atletas publicaram nota oficial em suas redes sociais para comentar o episódio desta quarta-feira

Grupo colorado treinou na tarde desta quarta-feira | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O grupo de jogadores do Inter se manifestou por meio de nota oficial na noite desta quarta-feira. O texto foi divulgado nas redes sociais. A manifestação vem depois de um treinamento ser adiado em função de atrasos nos pagamentos aos atletas. Segundo a publicação, a atividade prevista para o período da manhã foi alterada para o turno da tarde "em comum acordo" entre jogadores e direção e não se tratou de "um boicote ou greve". 

O texto reitera que a ação não aconteceu por motivação de um "líder", mas sim em um entendimento de todos do grupo. Mais cedo, o meia Taison referendou essa versão e garantiu que a situação está resolvida. Em coletiva, o presidente Alessandro Barcellos também adotou o tom de "comum acordo" entre elenco e direção. No entanto, se disse surpreso com a postura e o cancelamento do treinamento. 

A nota também pontuou o esforço da direção para solucionar o tema, que vinha sendo tratado internamente, mas passou a ser solucionado nesta tarde. Por fim, os jogadores agradecem a direção que equalizou parte dos vencimentos em atraso e se manteve aberto a dialogar para solucionar. 

Leia a nota na íntegra:

Correio do Povo