person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jogadores pedem ao presidente e tendência é pela permanência de Odair Hellmann

Direção está reunida no CT do Parque Gigante para definir futuro do futebol do Inter

Futuro de Odair Hellmann está sendo definido pela direção do Inter em reunião no CT do Parque Gigante | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

* Com informações dos repórteres Fabricio Falkowski e Cristiano Silva

O presidente Marcelo Medeiros e os dirigentes do futebol do Inter estão reunidos tratando sobre o futuro do técnico Odair Hellmann no clube. Segundo informações do repórter Cristiano Silva, a tendência é que o treinador permaneça no clube até dezembro por diversos motivos, entre eles um pedido dos jogadores. Quem pode perder a posição no departamento profissional é Roberto Melo.

A entrevista do dirigente em Maceió, após a derrota para 1 a 0 para o CSA, constrangeu os seus pares que permaneceram em Porto Alegre pela “obrigação de demissão” que as respostas deram a entender.

Assim que a delegação pousou em Porto Alegre, lideranças do grupo de jogadores entraram em contato com o presidente Marcelo Medeiros pedindo a continuidade do treinador. Entre as alegações, a de que, neste momento, uma troca poderia tirar o clube da disputa por uma vaga para a Libertadores 2020. Outro fator que pode influenciar a peramência de Odair é que o Inter não tem um substituto imediato para as próximas 14 partidas do Brasileirão.

O repórter do Correio do Povo Fabricio Falkowski considera difícil a saída de Melo do departamento de futebol, mas, caso ocorra, Rodrigo Caetano passa a ter mais poderes, como presidente Marcelo Medeiros acumulando a função de vice de futebol. A decisão deve ser comunicada até o final desta quinta-feira.

Para 2020, a tendência é que o Inter tente a contratação de Tiago Nunes, do Athletico-PR, ou Roger, do Bahia. O resultado de ontem potencializou a possível saída de Odair. Basta aguardar a definição se ela ocorrerá hoje, até o final do Brasileirão ou em dezembro.

Correio do povo e Rádio Guaíba