John segura empate do Inter em jogo frustrante com o Palmeiras
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

John segura empate do Inter em jogo frustrante com o Palmeiras

Sem jogar bem, Colorado sofre na criação e quase perde no Beira Rio

Felipe Uhr

Goleiro fez várias defesas salvadoras

publicidade

Em um jogo apático, sem muita criação, e com John fazendo grandes defesas, o Inter acabou empatando em 0 a 0 contra o Palmeiras, na noite deste domingo. O Colorado entrou em campo sabendo que uma vitória o colocava no G-6 do Brasileirão, mas a verdade é que pouco fez para vencer. Com o empate, o Inter perde mais um lugar na tabela e vai para a 11º colocação. No próximo domingo, encara o Bragantino em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid às 16h.

Primeiro tempo sem gols

Depois da derrota diante do Fluminense, fora de casa, Mano optou por um meio campo mais criativo com o Carlos De Pena, Aránguiz e Alan Patrick, tendo Rômulo como o jogador mais defensivo do setor. No comando ofensivo, Enner Valencia fazia sua estreia no Beira-Rio. Do outro lado, o Palmeiras contava com desfalques importantes como Dudu e Roni.

Com um Palmeiras fechado e buscando o contra-ataque, o Inter começou melhor a primeira etapa. Com mais posse de bola, tentou principalmente pelo lado esquerdo com Wanderson, chegar ao gol.

Apesar disso, quem teve a primeira grande chance foi o Palmeiras. Aos 18 minutos, Arthur chutou de fora da área e obrigou John à primeira grande defesa. No rebote, Raphael Veiga, sem marcação dentro da pequena área, chutou por cima.

Nessa altura, o Palmeiras já equilibrava a partida na posse de bola. A primeira grande chance do Inter foi apenas aos 32 minutos. Em uma roubada de bola de Aránguiz, o Inter chegou no ataque. O meio-campo tocou para Alan Patrick que achou Valencia pela direita. O equatoriano chutou forte, obrigando Weverton a uma grande defesa.

Na cobrança de escanteio, no lance seguinte, Vitão cabeceou e Weverton salvou o Palmeiras novamente. E foi isso, em uma primeira etapa onde as defesas se saíram melhor.

Segunda etapa de poucos recursos

No segundo tempo, Mano foi obrigado a fazer duas alterações. Com desconforto muscular, Aránguiz e Mercado foram substituídos por Nico Hernández e Campanharo. Assim como a primeira etapa, a fase final teve poucas chances de gol e muita marcação.

Aos 13 minutos, o Palmeiras quase abriu o placar. Em bola alçada na área, Rômulo e Vitão bateram cabeça e sobrou para Gabriel Menino. Ele fulminou na cara do gol, mas John fez um milagre para evitar o 1 a 0.

Até o 30 minutos o jogo seguiu apático e sem chances claras. Foi aí que John brilhou novamente. Aos 32, Arthur cruzou com perigo para dentro da área. Murilo cabeceou e à queima-roupa John fez mais um milagre. Os 15 minutos restantes foram tão apáticos quanto o resto da partida. Aos 44, John ainda fez mais uma defesa depois de um chute forte de Breno Lopes. Foi a última chance de um jogo de pouca emoção. 

Campeonato Brasileiro 2023 - 15ª rodada

Inter 0
John; Bustos, Vitão, Mercado (Nico Hernández) e Renê; Rômulo (Luiz Adriano), De Pena, Aránguiz (Campanharo) Alan Patrick; Wanderson (Lucca) e Enner Valencia(Gabriel). Técnico: Mano Menezes.

Palmeiras 0
Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino (Richard Ríos), Zé Rafael e Raphael Veiga (Breno Lopes) e Jhon Jhon; Artur e Flaco Lopez (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

Cartões amarelos: Vitão (Inter).  Gabriel Menino e Flaco López (Palmeiras)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ-Fifa)
Local: Estádio Beira-Rio


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895