Klaus destaca que oportunidade contra o Flu é importante para deixar todos prontos para atuar
capa

Klaus destaca que oportunidade contra o Flu é importante para deixar todos prontos para atuar

Escalação do Inter para sábado só será conhecida uma hora antes do jogo no Maracanã

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Antes do treino, Odair Hellmann reuniu todos os jogadores do elenco para um bate papo no gramado do Beira-Rio

publicidade

Após a classificação para as quartas de final da Libertadores e a cinco dias do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o Inter finalizou na manhã desta sexta-feira a preparação para enfrentar o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Odair Hellmann volte a usar um time alternativo, principalmente, pelo desgaste pela série de decisões. Como a atividade foi fechada para a imprensa e torcida, a escalação do Colorado só será conhecida uma hora antes do confronto. 

Oatacante Rafael Sobis deve ser o titular no comando do ataque e o restante da equipe deve ser a mesma que venceu o Ceará, por 1 a 0, no Beira-Rio, no sábado passado. Com isso, o time pode ser formado com: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Sarrafiore, Nonato, Guilherme Parede e Wellington Silva; Rafael Sobis.

“É um momento muito bom que vivemos dentro do grupo. Voltar a jogar é importante para deixar todos sempre bem preparados. Temos treinando bastante e conseguimos dar a resposta dentro de campo”, revelou Klaus.

Há sete rodadas o Fluminense não sabe o que é vitória no Campeonato Brasileiro. No período, que iniciou no dia 26 de maio, na derrota por 3 a 2 para o Bahia, foram três empates e quatro derrotas. Apesar do aproveitamento de 25% e ser o primeiro clube no Z4, todos no estádio Beira-Rio pregam respeito ao adversário.

As duas vitórias que conquistou no Brasileirão, sob o comando de Fernando Diniz, foram em cima de adversários que viviam bons momentos. E em jogos com placares elásticos: contra o Grêmio, na Arena, 5 a 4, e contra o Cruzeiro, em casa, 4 a 1. Porém, o resultado que chama a atenção dos jogadores do Inter foi a vitória sobre o Peñarol, na última terça-feira, por 3 a 1, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“É um adversário que vai buscar a vitória para melhorar sua posição na tabela. Tiveram uma boa atuação na Sul-Americano. Hoje iremos fazer mais análises sobre a equipe deles e vamos definir a estratégia”, avaliou Klaus

O Inter viaja para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira. No sábado, às 19h, enfrenta o Fluminense no Maracanã. Após 12 rodadas, o Colorado é o sexto colocado com 20 pontos.