person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Leomir vê melhor atuação do Inter com a nova comissão técnica

Técnico interino explicou opção pela saída de D'Alessandro no intervalo: "campo muito pesado"

Leomir vê melhora do Inter, mas lamenta sequência ruim da equipe | Foto: Mauro Schaefer

O Inter batalhou. Tentou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Boca Juniors, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira. A derrota por 1 a 0 faz com que o Inter tenha de buscar na Argentina a vaga na próxima fase. 

Apesar da derrota, o técnico interino Leomir Souza destacou a "melhor apresentação" do Inter sob o comando da nova comissão técnica, mas lamentou a derrota. "Criamos as melhores oportunidades, mas não conseguimos fazer o gol. O Boca marcou e ganhou o jogo", resumiu.

O treinador também explicou a saída de D'Alessandro. O argentino, que vinha jogando bem ao longo do primeiro tempo, foi sacado no intervalo para a entrada de Maurício. "O campo estava muito pesado, então optei por um jogador mais rápido para explorar os lados do campo", frisou.

Leomir lamentou a sequência de resultados negativos, e afirmou que a comissão técnica trabalha constantemente para levantar a moral dos jogadores. "Vamos buscar forças para reverter isso. É o dia a dia que vai ajudar, trabalhando e conversando", pontuou.

O Inter faz o jogo de volta contra o Boca Juniors na Bombonera, na próxima quarta-feira, às 21h30min. Para se classificar no tempo normal, precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis. 

Correio do Povo