Lesão de Guerrero agrava problemas do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Lesão de Guerrero agrava problemas do Inter

Rompimento do ligamento cruzado deixa o centroavante, referência técnica colorada, longe dos campos pelo resto do ano

Fabricio Falkowski

Lesão de Guerrero aconteceu no jogo contra o Fluminense

publicidade

Principal jogador do Inter na temporada, Paolo Guerrero não joga mais futebol neste ano. O centroavante, que marcou três gols nos três jogos do time colorado no Campeonato Brasileiro, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante a partida contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. A extensão do problema só foi confirmada nesta segunda-feira, com a realização de mais exames. O clube tenta buscar um substituto, mas esbarra nas restrições do mercado e, principalmente, na escassez de recursos.

A delegação retornou do Rio de Janeiro na segunda pela manhã, após a derrota para o Fluminense por 2 a 1 – o gol colorado foi marcado por Guerrero. Os jogadores foram até o CT Parque Gigante para avaliação, entre os quais o centroavante. A princípio, a lesão não preocupava tanto. Porém, já no vestiário do Maracanã os médicos observaram que o problema poderia não ser simples, temor que os exames realizados já em Porto Alegre confirmaram. Pouco depois do meio-dia, a assessoria de imprensa do Inter confirmou a lesão e o tratamento, que envolve cirurgia e um longo tempo de recuperação.

A notícia da lesão de Guerrero caiu como uma bomba nos bastidores do Inter, que já estavam agitados pela derrota no Maracanã e pela entrevista em tom de desabafo de Eduardo Coudet. Além de dizer que o grupo colorado é “curto” e que as cobranças devem ser proporcionais à qualidade dos jogadores à disposição, o técnico disse que o Inter não é o Manchester City. “Não estou desconfortável, mas acho que (para a imprensa) sempre tem problema com a escalação. A verdade é que é um grupo muito curto. Eu estou trabalhando, mas o Inter não é o Manchester City. Não tem uma quantidade de jogadores de hierarquia”, enfatizou o técnico.

Agora, além dos problemas que tinha antes, o clube terá que resolver o setor ofensivo. Guerrero tem dez gols na temporada, em 15 jogos. É o artilheiro isolado do Brasileirão e a principal referência técnica do Inter, que não tem reposição a altura no grupo. Em tese, o recém chegado Yuri Alberto disputa com William Pottker o lugar no comando do ataque. Outra possibilidade seria apostar em Peglow, que vem recebendo as primeiras oportunidades no time, principalmente entrando no segundo tempo. 

A tendência é que Yuri Alberto comece a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-GO, ao lado de Thiago Galhardo no setor ofensivo.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895