Lomba quer classificação antecipada do Inter no Gauchão para aliviar pressão do calendário

Lomba quer classificação antecipada do Inter no Gauchão para aliviar pressão do calendário

Goleiro projeta sequência de jogos difíceis com início da Libertadores e de fase decisiva do Estadual

Correio do Povo

Lomba quer encaminhar classificação do Inter já nesta quarta-feira, diante do Aimoré

publicidade

O goleiro Marcelo Lomba quer uma vitória do Inter diante do Aimoré, nesta quarta-feira, para encaminhar ou garantir a classificação nas semifinais já nesta rodada. O objetivo é aliviar a pressão do calendário para o Colorado.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, e com o início da Libertadores na semana que vem, o goleiro projeta dificuldades com a sequência de jogos. "Temos que respeitar o adversário, mas vamos tentar colocar o Inter logo nas semifinais. Agora serão muitos jogos, sempre com adversários complicados", reconheceu.

O goleiro elogiou a sequência do trabalho com Miguel Ángel Ramírez que, a cada novo trabalho "tem algo novo" para apresentar. "Fizemos baterias intensas de treinamentos, e quando chegar a hora vamos tentar colocar em prática da melhor forma possível, para conquistarmos os resultados", afirmou.

Lomba elogiou a preparação dos goleiros sob o comando da nova comissão técnica e comentou a evolução dos jogadores da posição com o revezamento promovido por Ramírez no início da temporada. "Tem sido algo muito bom, tenho gostado bastante. Todos têm aprendido e participado muito. Nosso treinamento mudou bastante, para melhor".

O Inter enfrenta o Aimoré nesta quarta-feira, às 21h30min. A partida, válida pela 10ª rodada, acontece no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895