person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Luigi: “Damião só sai se houver uma negociação-relâmpago”

Tottenham estaria disposto a pagar quase R$ 63 milhões por atacante do Inter

Na mira do Tottenham, Leandro Damião enfrentou o Novo Hamburgo nesta quarta-feira | Foto: Fabiano do Amaral
Há pelo menos dois anos é assim: Leandro Damião é cobiçado por clubes do futebol europeu, especialmente o Tottenham, único a confirmar proposta por ele, na temporada passada. Pois nesta quarta-feira, o clube londrino teria acenado com a possibilidade de pagar R$ 63 milhões pelo jogador, de acordo com o noticiado pela imprensa da Inglaterra nesta semana.

Entretanto, para Damião vestir preto e branco se a negociação teria de ser fechada até esta quinta-feira, quando fecha a janela de transferências entre Brasil e Europa. “Leandro Damião só sai se houver uma negociação-relâmpago”, comentou o presidente do Inter, Giovanni Luigi, pouco após o empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo – jogo que Damião atuou.

Sem confirmar a permanência do atacante, o dirigente lembrou que negociações rápidas assim já ocorreram no próprio Beira-Rio. “No caso do Renan, a proposta chegou pela manhã e o vendemos à tarde”, recordou. Na ocasião, o então goleiro titular do Inter foi vendido ao Valencia, da Espanha. Luigi, porém, disse que ainda espera uma um contato oficial dos ingleses: “Proposta 'preto no branco' não teve”.

No time profissional do Inter desde 2010, Leandro Damião disputou 132 partida pelo clube e marcou 76 gols. Até agora, o auge da carreira foi em 2011, quando ele foi um dos artilheiros do futebol brasileiro. Ano passado, apesar da queda de rendimento no clube, foi artilheiro da seleção olímpica do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.

Bookmark and Share 

Correio do Povo