person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Luiz Adriano e Matheus Dias devem ganhar sequência na equipe do Inter

Mantendo o esquema original, Mano Menezes deve mexer em duas posições do time titular

Luiz Adriano marcou um gol na goleada contra o Esportivo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Mano Menezes iniciou a temporada com uma ideia de time, herança ainda da boa campanha no ano passado, mas o tempo convenceu o técnico a fazer algumas pequenas mudanças na escalação da equipe. A ideia base, porém, seguirá a mesma. A princípio, o centroavante Luiz Adriano, que fez apenas dois jogos após a sua volta ao Brasil, e o volante Matheus Dias ganharam a confiança do técnico e devem receber uma sequência a partir de agora, encarando as fases decisivas do Gauchão e as estreias coloradas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro até meados de abril.

A mudança no ataque obedece uma lógica. Mano sempre gostou de montar suas equipes com um centroavante e, desde o ano passado, usa apenas um extrema. Alemão, graças ao bom desempenho em 2022, começou o ano como titular, mas logo perdeu espaço. Na emergência, o Inter jogou com Wanderson e Pedro Henrique, dois atacantes de movimentação, formando o setor ofensivo. Pedro Henrique, inclusive, é o artilheiro do Gauchão com oito gols − dois a mais que Rodrigo Rodrigues, do Juventude.
Entretanto, após a chegada de Luiz Adriano, Mano vai apostar na volta do sistema que já funcionou no ano passado. Wanderson, destaque do time colorado nas últimas partidas, inclusive na derrota no Gre-Nal, segue. Assim, tudo indica que Pedro Henrique passará a ser uma alternativa de luxo no banco.

Já a opção por Matheus Dias foi definida aos poucos, após o jogador mostrar nos jogos e nos treinos nas últimas semanas que ele pode assumir a posição enquanto o Inter não contrata outro jogador para o lugar e Gabriel, lesionado, não se recupera. Assim, o garoto, que vai completar 21 anos em maio, vai receber mais oportunidades, já devendo começar no time titular na partida contra o Caxias, no próximo sábado, no Centenário.

O restante da equipe deve ser a mesma já conhecida pelos torcedores. Até Keiller, que teve algumas de suas atuações no ano criticadas, deve seguir. A linha defensiva seguirá com Bustos, Vitão, Mercado e Renê. O meio-campo começa com Matheus Dias e continua com Carlos de Pena com segundo volante, mas pela esquerda. Maurício ocupar uma posição de meia pela direita, ajudando Bustos e chegando à frente. O ataque é com Wanderson e Luiz Adriano.

Fabricio Falkowski