Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro de Flamengo x Inter
capa

Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro de Flamengo x Inter

Árbitro comandou partida da semifinal contra o Cruzeiro e, em 2018, apitou o jogo do Colorado contra o rubro-negro no Maracanã

Por
Correio do Povo

Luiz Flávio de Oliveira volta a apitar um jogo do Inter, após comandar semifinal contra o Cruzeiro, no Mineirão

publicidade

A partida “decisiva” do Inter contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, será apitada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, com os auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O mineiro Emerson de Almeida Ferreira será o responsável pelo VAR.

Entre 2016 e a atual temporada, Luiz Flávio comandou quatro partidas do Colorado com duas derrotas e duas vitórias, uma no Beira-Rio e outra no Mineirão. Na última vez que comandou um jogo entre Flamengo e Inter, no Maracanã, expulsou William Pottker por dar uma cabeçada em Vinícius Júnior, após ser cobrado pelo jovem jogador.

Segundo a súmula de Luiz Flávio, o jogador (Pottker) do Inter foi expluso “por desferir e atingir com uma cabeçada a cabeça de seu adversário” Vinícius Júnior, quando o jogo estava paralisado. Ele e D’Alessandro foram punidos com dois jogos de suspensão. O argentino foi denunciado pelas imagens de TV por ter agredido Lucas Paquetá.

Na mais recente atuação, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil, teve atuação destacada e passou sem nenhuma contestação dos dois clubes. A partida entre Inter e Flamengo está marcada para quarta-feira, às 21h30min, no Maracanã.

• Últimos jogos de Luiz Flávio em jogos do Inter

07/08/2019 – Copa do Brasil – Cruzeiro 0x1 Inter
06/05/2018 – Brasileirão – Flamengo 2x0 Inter
19/06/2016 – Brasileirão – Figueirense 3x2 Inter
11/06/2016 – Brasileirão – Inter 3x1 América-MG