person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mano deverá definir Inter com a volta de Taison e parceiro de Moledo

Retorno do capitão colorado poderá mexer com formação do ataque ou do meio-campo contra o Avaí

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Passada a euforia pelo bom resultado diante do Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana, o Inter voltará as suas atenções para o Brasileirão. O duelo será no domingo, às 19h, no estádio Beira-Rio, e Mano Menezes terá de encaixar algumas peças na escalação. A principal delas é Taison, que deve retornar depois de um curto período afastado. Outra questão é devolver a Rodrigo Moledo a condição de titularidade e definir seu parceiro de defesa. 

A inclusão de Taison na equipe é uma das coisas a ser trabalhada nesta quinta por Mano Menezes. Nos últimos jogos, a trinca Gabriel, Edenilson e Carlos De Pena funcionou e trouxe resultados. Se o camisa 7 for empurrado para frente, poderá atuar ao lado de Wanderson e Alemão. Caso seja mantido na função de criador, mais recuado, Taison poderia entrar na vaga de Rodrigo Dourado, com Gabriel e Edenilson sendo responsáveis pela abertura de meio-campo. 

Na defesa, é quase certa a volta de Rodrigo Moledo para a zaga. Seu companheiro poderá ser Mercado, com quem atuou na vitória sobre o Fluminense, ou até mesmo Vitão. No entanto, o defensor contratado junto ao Shakhtar deixou mais cedo a partida contra o Independiente Medellín e pode até ser poupado no final de semana. Bruno Méndez, de atuação segura contra os colombianos, não deverá entrar em campo porque o Corinthians, dono do passe do uruguaio, solicitou ao Inter que não o utilize por conta dos sete jogos que impediriam uma eventual transferência para outro clube do futebol brasileiro. 

O contrato do Inter com o Méndez está próximo do término e o clube cogita fazer um investimento para ficar em definitivo com o zagueiro. Kaique Rocha, que seria outra alternativa para Mano Menezes, segue em recuperação no departamento médico e levará mais duas semanas para estar à disposição. 

Correio do Povo