Mano elogia sistema defensivo e Daniel, e brinca com expulsão de Alemão: "deram muita bergamota"

Mano elogia sistema defensivo e Daniel, e brinca com expulsão de Alemão: "deram muita bergamota"

Técnico reconheceu que comprometimento tático da equipe aumentou com um homem a menos

Correio do Povo

Mano elogiou sistema defensivo do Inter após empate contra o Melgar

publicidade

O técnico do Inter, Mano Menezes, elogiou o funcionamento do sistema defensivo no empate em 0 a 0 diante do Melgar, em Arequipa, pelas quartas de final da Sul-Americana. E minimizou a pressão sofrida no jogo, considerando um bom resultado para trazer para Porto Alegre, diante das circunstâncias, em um jogo que teve a expulsão do atacante Alemão, circunstância que até foi alvo de brincadeira por parte do treinador, que afirmou que o centroavante estava nervoso porque havia comido muita bergamota. 

Mano comemorou o resultado, ao destacar que o Inter foi a Arequipa com objetivo de voltar vivo ou trazer um empate. E reconheceu que a equipe defendeu melhor quando esteve com 10 jogadores. "Depois das dificuldades iniciais, fizemos ajustes. Mas o quase não existe no futebol. Sabíamos das dificuldades que teríamos, basta olhar a trajetória do Melgar", frisou ao citar que equipes como Racing e Deportivo Cali perderam na altitude na Sul-Americana.

Apesar disso, o treinador reconheceu que a equipe defendeu melhor quando ficou com um jogador a menos. "Tivemos mais comprometimento tático", ressaltou ele, ao elogiar também a importância de Daniel no empate: "Quando precisamos, ele nos salvou", reconheceu. 

Questionado sobre a expulsão de Alemão, o bem-humorado Mano Menezes chegou a brincar, dizendo que o atacante tinha recebido muita bergamota. "Deram muita bergamota para ele. Todo mundo dá bergamota para ele, e aí fica nervoso. Temos de começar a dar maracujá, para não ficar nervoso", disse. Na hora de falar sério sobre o lance, reconheceu que o atacante estava em um giro acima, fazendo inclusive uma falta forte que custou a ele um cartão amarelo na primeira etapa. 

O Inter volta a campo no domingo, quando enfrenta o Fortaleza, às 18h, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Já a partida de volta diante do Melgar acontece na próxima quinta-feira, também às 19h15min, no Beira-Rio. Quem vencer avança às semifinais. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895