Mano mantém dúvida no ataque do Inter entre Pedro Henrique ou Luiz Adriano
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Mano mantém dúvida no ataque do Inter entre Pedro Henrique ou Luiz Adriano

Treinador admitiu que irá voltar a usar um "camisa 9" como referência "agora ou mais na frente"

Felipe Uhr

Mano Menezes comanda o clube neste sábado em Caxias pela semi-final do Gauchão

publicidade

A dois dias do início da primeira decisão do ano, o técnico do Inter, Mano Menezes está tranquilo. Afinal, depois de um começo turbulento, com muitos empates, a equipe conquistou segundo lugar na tabela de classificação no Gauchão. Em 11 jogos, só perdeu para o rival, o Grêmio, com gol sofrido aos 48 minutos da segunda etapa. Foi em um clima de confiança e respeito que ele deu entrevista coletiva nesta quinta-feira, às vésperas de enfrentar o Caxias, pela semifinal do Gauchão.

Sobre a equipe que vai a campo, a principal dúvida está no ataque. Mano admitiu a questão. Se optar pela equipe que vinha atuando, Pedro Henrique, que cumpriu suspensão no último jogo, retorna ao time titular ao lado de Wanderson. Se optar jogar com um centroavante, como vinha fazendo na campanha do ano passado, o titular deve ser Luiz Adriano.

“Trabalhamos as duas (formações)”, contou o treinador, que admitiu que mais cedo ou mais tarde irá retornar com estrutura de equipe que deu ao clube a segunda colocação no Brasileirão e que consolidou o seu trabalho frente ao time. “No inicio deste ano, por circunstâncias de produtividade e questões de campo, optamos por uma modificação” explicou.

Na oportunidade, Alemão foi sacado do time e deu lugar a Pedro Henrique. “Agora, temos a oportunidade de voltar a estrutura de antes”, explicou Mano que ressaltou que irá tomar a decisão amanhã. Ele ainda disse que prefere Pedro Henrique atuando pelo lado, por ter um “ótimo um contra um”.

Meio campo

Como primeiro volante, a posição deve ser de Matheus Dias. “O Matheus Dias é diferente do Johnny ”, contou Mano, que explicou que teve que adaptar o jogador na primeira posição quando Gabriel, então titular, se lesionou. “Se tiver que escolher (entre Johnny e Matheus Dias), para a primeira função, vou respeitar as características principais de ambos".

O comandante ainda elogiou Maurício como importante na criação junto de Alan Patrick. "Ele oscilou, mas retornou e chega mais na frente que o Alan."

Retomada, Gre-Nal e Gauchão

O treinador colorado ainda admitiu que o começo o Inter não foi como esperado, mas ressaltou que o “futebol tem seus caprichos”. Ele citou Liverpool e Flamengo, que com grandes elencos não repetem as atuações de outros anos. Ele ainda frisou da opção por um elenco reduzido para jogar no Gauchão, pela questão financeira do clube, mas observou a necessidade de aumentar o plantel “com qualidade” para jogar as demais competições que começam nos próximos meses, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Por fim, o técnico falou que é sempre bom voltar o Centenário (Mano treinou o Caxias no inicio da carreira). Disse que a equipe da casa tem um grande time e falou sobre a derrota no Gre-Nal. “ A derrota no Gre-Nal só impediu da gente ser campeão invicto. Todo mundo achou o Gre-Nal bem jogado, e assim será Inter e Caxias. Queremos ter o mérito de chegar na final.”

O primeiro duelo das semifinais do Gauchão, entre Inter e Caxias, ocorre neste sábado, às 16h30min, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895