person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mano Menezes começa busca por “identidade de jogo” no Inter

Técnico foi apresentado nesta quarta no Beira-Rio

| Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

Começa a era Mano Menezes no Inter. O novo técnico do Colorado concedeu a primeira entrevista coletiva em seu retorno ao Beira- Rio no começo da tarde desta quarta-feira. Em sua fala, o treinador reforçou a busca por uma “identidade de jogo”. 

"Acho saudável buscar uma identidade. É importante sabermos onde vamos chegar. O torcedor quer um modelo de jogo e isso vai dando confiança para o trabalho que vem sendo feito”, destacou. A apresentação do técnico contou com as presenças do presidente, Alessandro Barcellos, do vice de futebol, Emílio Papaleo, do diretor Executivo, William Thomas, e do diretor técnico, Paulo Autuori.

“Eu penso o futebol de completa. Não conheço times vencedores que se comportam apenas de forma reativa ou ofensivamente. As vezes, o adversário propõem melhor. O futebol é tudo isso”, disse Mano Menes. “Eu procuro montar minhas equipes com uma linha de quatro defensiva. Hoje, inicio com uma linha três. Não necessariamente três zagueiros, mas sim com dois centrais e um lateral”, disse o treinador.

O  treinador deixou em aberto, por exemplo, a possibilidade de Edenílson voltar a atuar como um segundo volante. Mano resumiu a pergunta apenas afirmando a qualidade do jogador e reafirmando sua consolidação no setor de meio-campo com as convocações para a seleção brasileira.

“Não procuro fazer minhas análises de forma individual, mas sim pela equipe. Mas determinados jogadores se destacaram de uma determinada maneira. Uma equipe deve ser organizada taticamente. Neste momento, simplificar é o nosso caminho inicial”, disse.

Mano disse que ainda é cedo para falar como vai montar a equipe do Inter.  “Vou procurar respeitar as características de cada um. Mas determinados jogadores se destacaram de uma determinada maneira e vou procurar tirar o melhor deles", disse. O treinador falou também de como é importante repassar as ideias para o torcedor.  "Às vezes se criam falsas expectativas. Temos que mostrar a evolução das ideias. Temos que encontrar esse equilíbrio.”

Arthur Ruschel