person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mano Menezes vê "construção da campanha" do Inter após empate com Santos

Treinador enalteceu capacidade de reação colorada para buscar igualdade na Vila Belmiro

Mano segue invicto no comando do Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico do Inter, Mano Menezes, fez um balanço positivo do empate com o Santos, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira. De acordo com o treinador, a capacidade de reação colorada, em sair atrás e buscar igualdade atuando fora de casa, configura a maneira como se constrói campanha para "alcançar os objetivos" no Brasileirão. 

"Gostei da resposta que a equipe teve em cima da dificuldade extrema. Mostrar que temos condições de brigar pela vitória onde quer que seja (...) é uma construção de campanha. Estamos nos construindo como equipe. Temos que compreendê-la e buscar superação", reiterou. "Os jogos na Vila sempre são extremamente difíceis. O Santos teve um volume que sempre incomoda, que fica cercando tua área e daqui a pouco escapa uma bola, como escapou.", acrescentou. 

Invicto na casamata, Mano elencou a dificuldade que se tem na competição e reconheceu a importância dos resultados obtidos anteriormente. "Empatamos com Cuiabá, o líder perdeu lá. Nossa vitória em Bragança, uns dos favoritos, Flamengo, perdeu lá hoje, vencemos o Flu, hoje o Atlético Mineiro foi derrotado por um resultado expressivo". 

O comandante também enalteceu os resultados colhidos nos dois jogos fora de casa. Diante do Santos e do Red Bull Bragantino. "São 66% de aproveitamento nesses dois jogos fora de casa é o percentual que nos coloca na turma da frente. Se mantivermos, é isso mesmo que queremos para esse momento, numa competição dura, como é o Campeonato Brasileiro".

Para o duelo contra o Flamengo, no sábado, às 21h, do sábado, Mano Menezes pediu para que o torcedor vá ao estádio e esteja ao lado do time. "Se depois do jogo, fizermos uma partida que vocês julgarem ruim, se manifestem. Nossa casa, o adversário precisa se sentir desconfortável", projetou.

Com o resultado, a equipe colorada entrou no G-6 da tabela, e ocupa a quinta colocação, com 15 pontos, distante um do Atlético Mineiro, o primeiro time do G4.

Correio do Povo