Maurício, do Inter, é citado em conversas de investigados por manipulação de jogos
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Maurício, do Inter, é citado em conversas de investigados por manipulação de jogos

Em prints, nome do atleta aparece em suposto acordo. Jogador não está entre os denunciados

Correio do Povo

publicidade

O meia Maurício, do Internacional, foi citado em conversas entre investigados no esquema de manipulação de jogos para obtenção de ganhos em apostas esportivas. Os prints das conversas por meio de aplicativos constam no processo da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, responsável pela investigação sobre manipulação de jogos nas séries A e B do Brasileirão. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com o veículo, que teve acesso aos registros da investigação, são citados atletas das séries A e B do Brasileiro, entre eles Maurício. Max Alves, atleta do Colorado Rapids, da MLS, é outro citado.

Nos registros aos quais o jornal teve acesso, os investigados conversam sobre "nomes certos", pagamentos, levantam nomes de outros atletas e pedem sigilo. Nas conversas, há uma relação de nomes de jogadores e a classificação “confirmado e pago”. Nela constam os nomes de Vitor Mendes (ex-Juventude, hoje no Fluminense) e Nino Paraíba (ex-Ceará, hoje no América-MG).

Outros nomes aparecem como “confirmados (esperando pix e confirmar titularidade)”, onde constam Maurício, Auremir (ex-Goiás, hoje no CRB), Sidcley (ex-Cuiabá, hoje no CSKA Sofia-Bul) e Matheusinho (América-MG).

Os jogadores incluídos nesta lista não são necessariamente investigados, denunciados ou suspeitos, no âmbito do esquema. Estas são apenas citações dos apostadores, obtidas durante a investigação do Ministério Público. 

Nathan, do Grêmio, entre os citados

Mais cedo, foi revelado que o meia Nathan, hoje no Grêmio, também teve o nome citado em conversas entre os investigados. De acordo com a citação, o atleta, que na época estava no Fluminense, teria aceito uma proposta para receber cartão amarelo durante uma partida. 

Aos apostadores, Nathan teria garantido que seria titular, mas o plano acabou sabotado porque o então técnico do Tricolor carioca, Fernando Diniz, decidiu deixar o jogador no banco de reservas. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895