person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Medina reforça “qualidade” do elenco do Inter, mas admite busca por contratações

Treinador foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

O novo técnico do Inter, Alexander “Cacique” Medina, concedeu sua primeira entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira. Para o treinador, o atual plantel “tem muita qualidade”, mas ainda necessita de contratações.

“Estamos analisando todo o potencial do elenco e também vendo o mercado, tratando de ampliar um pouco mais o plantel”, avaliou Cacique. “Obviamente, o elenco tem muita qualidade, gostamos muito das características dos jogadores, mas necessitamos de outras posições. Sabemos do números de jogos e necessitamos de um plantel amplo”, acrescentou.

Hoje, o Inter anunciou o centroavante Wesley Moraes. A grande maioria dos atletas buscados pelo clube no mercado tem sido no setor ofensivo, avaliando o jogo propositivo de Cacique. O treinador já se mostrou adepto, principalmente, ao uso de extremas no seu esquema de jogo.

“Como corpo técnico, temos um jogo de proposição, mas sem deixar o aspecto defensivo e as transições. Necessitamos de atacantes versáteis, mas que também defendam. Primeiro atacar, depois defender”, salientou.

Sobre como impor o estilo de jogo e como buscar os resultados de forma rápida, Cacique afirmou que cada treinador tem “ferramentas” diferentes para chegar ao êxito. “Desde o primeiro dia, vamos trabalhar para que os jogadores visualizem a forma de jogar que queremos. Isso é um processo”, finalizou.

Além do treinador, estiveram presentes na coletiva o presidente do clube, Alessandro Barcellos, o vice de futebol, Emílio Papaléo, e o diretor executivo, Paulo Bracks. Na mesma ocasião, Bracks também apresentou o novo auxiliar técnico do clube. Trata-se de Cauan de Almeida, ex-Vasco.

Correio do Povo