Mesmo sem centroavante de área, Inter abusa dos cruzamentos em derrota para o Pelotas
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Mesmo sem centroavante de área, Inter abusa dos cruzamentos em derrota para o Pelotas

Colorado insistiu em jogadas pelo alto e teve Moledo como segundo maior finalizador

Cristiano Munari

Pottker foi utilizado como centroavante na derrota para o Pelotas

publicidade

O Inter decepcionou a torcida na estreia dos titulares no Gauchão e foi derrotado pelo Pelotas na noite dessa quinta-feira no Beira-Rio por 2 a 1. Atrás no marcador a partir dos 10 minutos do segundo tempo, o time de Odair Hellmann forçou o jogo pelo alto na busca do empate mesmo sem contar com um centroavante de ofício. Ao todo, a equipe fez 36 cruzamentos ao longo da partida, apenas oito certos, de acordo com dados do Footstats.

Com Jonatan Alvez de saída e Tréllez ainda em fase de preparação física, Odair Hellmann apostou em William Pottker como centroavante para iniciar a partida. O camisa 99 até foi o responsável pela jogada que originou o gol contra de Adriano Lara no primeiro tempo, mas sentiu a falta de espaço diante da postura defensiva do Pelotas na etapa final.

"O Pottker não é o Tréllez nem o Guerrero. Ele dá uma característica para a equipe que produziu e saiu o gol. Quando nós paramos de circular a bola e encontrar os passes, o Pottker ficou mais isolado. Por isso fizemos a modificação. Buscamos trocas e variações táticas no segundo tempo", explicou Odair após a partida.

As opções de Odair Hellmann no segundo tempo foram as estradas de Neilton, Rafael Sobis e Guilherme Parede. Coube a Sobis executar a função de homem mais adiantado do ataque após saída de Pottker, mas com sua baixa estatura foi figura quase nula diante do excesso de cruzamentos do time - acabou finalizando apenas em tiros de fora da área. Um exemplo disso foi que o zagueiro Rodrigo Moledo acabou o jogo como o segundo jogador do Inter que mais finalizou no alvo, em duas oportunidades pelo alto.

Maior finalizador do Inter na partida, Nico López deu dois dos seus três chutes de fora da área. O chute de média distância foi outra jogada tentada pelo Colorado com a falta de espaço no segundo tempo. O time terminou a partida com 5 finalizações - de um total de 15 - de fora da área.

Um outro dado mostra como o Inter não conseguiu executar um ponto forte do time no Brasileirão do ano passado: a infiltração dos seus meio-campistas. D'Alessandro, Patrick e Dourado terminaram o jogo sem nenhuma finalização. Edenilson finalizou em apenas uma oportunidade e de fora da área.


As estatísticas de Inter 1 x 2 Pelotas:

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895