"Não estou fugindo de debate", afirma Vitorio Piffero
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

"Não estou fugindo de debate", afirma Vitorio Piffero

Candidato à presidência não quer o Inter apenas com 11 titulares, mas com 20 jogadores prontos para jogar

Fabrício Falkowski

Piffero quer Inter focado na conquista do Brasileiro nos próximos anos

publicidade

O Correio do Povo entrevistou Vitorio Piffero, que vai concorrer à presidência do Inter representando a Oposição. Nos próximos dias, será a vez de Marcelo Medeiros, o candidato da Situação. A eleição, que definirá o substituto de Giovanni Luigi, no cargo há quatro anos, está marcada para 13 de dezembro, uma semana após o Brasileirão.

Vitorio Piffero atendeu à imprensa em uma sala com ampla vista para o Guaíba e o Beira-Rio. E assim, com o estádio que sonhou construir, respondeu sobre seus planos para administrar o Inter a partir de janeiro. Devido à inacabada participação do Inter no Campeonato Brasileiro, evitou dar pistas sobre os projetos para o futebol. Disse apenas que montará uma equipe competitiva, mesmo que seja preciso abrir os cofres para isso. “O Inter não pode ter 11 titulares. É preciso ter 20 jogadores em condições de entrar e jogar”, disse.

A VOLTA

“Surgiu a possibilidade de se fazer uma boa gestão devido ao grande número de conselheiros que estão conosco. Temos um misto de experiência, de gente que esteve comigo até 2010, e de novas ideias, que vêm dos movimentos que eram oposição naquela época.”

PROJETO INACABADO

“Não fomos campeões brasileiros. Beliscamos, mas não fomos. Temos que focar isso aí. No primeiro ano? Não sei. Talvez no segundo...”

UNIÃO

“Vou chamar todo mundo para ajudar na gestão. ‘Juntos somos gigantes’ é o slogan da minha campanha. O Giovanni (Luigi) perdeu duas chances de chamar os candidatos que perderam as duas eleições que ele ganhou. Se eu ganhar a eleição, vou chamar todos.”

FUTEBOL

“O Inter não pode ter 11 titulares. É preciso ter 20 jogadores em condições de jogar. É um investimento do tamanho do Inter. O clube tem fôlego. Assim, dá para participar de todos os campeonatos em condições de vencê-los.”

PATRIMÔNIO

“Havia o projeto de construir três prédios ao lado do Beira-Rio. Vamos refazer isso e chamar uma comissão de obras para avaliar. Também temos o CT, que ficará em uma obra imensa em Guaíba. Temos de aproveitar bem a área, construindo uma infraestrutura para todos os jogadores, da base e do time principal, treinarem lá.”

PROJETOS PRINCIPAIS

“Misturar a base com o profissional outra vez, para um enxergar o outro. Queremos também um Inter B forte para adequar as finanças sem perder investimentos no futebol.“

TRANSPARÊNCIA

“Criaremos desde logo uma controladoria. Além disso, vamos publicar no site do clube os itens básicos de todas as transações de jogadores, abrindo tudo, inclusive comissões. Ninguém vai poder dizer: ‘Cadê o dinheiro?’.”

DEBATES

“No momento adequado, vamos debater. Não estou fugindo do debate, mas acho loucura o vice de futebol (Marcelo Medeiros) projetar um debate agora, no final do Campeonato Brasileiro.”

DISPUTAS POLÍTICAS

“Não olho para trás. Olho a chance de fazer outra boa gestão.”


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895