person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Não vou fazer pressão para renovar, os dirigentes é que vão decidir, afirma D’Alessandro

Meia de 38 anos falou os motivos de conseguir atuar em 62% dos jogos do Inter na temporada

D'Alessandro comemorou 450 jogos com a camisa do Inter e marcou o 92º gol | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

D’Alessandro comemorou nessa quarta-feira, na vitória, por 3 a 1, contra o Bahia, 450 jogos em 3.955 dias com a camisa do Inter. Para devolver o carinho que recebeu das arquibancadas, dirigentes e companheiros de trabalho nos últimos quase 11 anos, o argentino de 38 anos teve excelente desempenho contra os baianos e ainda marcou o 92º gol no Colorado. Apesar da idade, considerada por muitos alta para a disputa do futebol atual, o meia disputou mais da metade dos jogos do clube. Após o confronto contra o time de Roger Machado, ao ser questionado se pretende seguir atuando em 2020, já que tem contrato até o final do ano, o ídolo dos colorados foi direto.

“Penso como atleta. Óbvio, que projeto o meu futuro, pois temos duas vidas dentro de uma. Temos a vida útil curta. Tenho 20 anos de carreira e sei que está acabando, mas se você me perguntar agora e precisar de uma resposta imediata, diria que vou continuar, mas não sei o que vai acontecer no final do ano”, afirmou.

Depois das últimas duas negociações nos últimos anos serem resolvidas entre D’Ale e o clube, aparentemente com tranquilidade, mas com muita discussões entre torcedores e imprensa, o argentino deixa a resolução sobre 2020 com os dirigentes. “Não tivemos conversa ainda, mas não é uma situação que me tira o sono. Não vai ter nenhuma pressão para renovar. Vamos chegar no final e vamos ver. Eles (os dirigentes) vão ver se é possível ou não. Não tenho nada para reclamar, apenas agradecer”, completou o pensamento.


D'Alessandro, junto com a família, recebeu uma placa pelos 450 jogos com a camisa do Inter - Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Na coletiva na zona mista, D’Alessandro destacou o importante trabalho físico que tem feito no clube e fora dele para conseguir ter os rendimentos que vem apresentando na temporada. Dos 34 jogos do Colorado no ano, o meia de 38 anos esteve em campo em 21, com 62% de presença. Ou seja, nos 3.060 minutos de confrontos, sem contar os acréscimos, ele jogou 1.256 minutos, 41% do tempo total.

“Fico feliz por não ter tido problemas físicos, pois me cuido o dobro do que me cuidava. Não tem outro jeito. Procuro ser um pouco mais profissional, para poder enfrentar uma partida de 90 minutos. Estou preparado e feliz, aproveitando o momento”, declarou.

O grupo do Inter terá oito dias de folga e volta a se reapresentar no dia 21. No dia seguinte, viaja para Atibaia onde ficará até 29 de junho realizando intertemporada. A volta as competições se dará no dia 10 de julho, contra o Palmeiras, em São Paulo, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Correio do Povo