person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Na Colômbia, Barcellos despista sobre novas contratações no Inter e foca na estreia da Libertadores

Presidente acredita ter elenco suficiente e competitivo para início das competições do segundo semestre

Barcellos participou de evento que apresentou a nova campanha do Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

No dia em que completa 114 anos de história, o presente que o Inter dará à torcida terá que vir de dentro de campo, já que o presidente do clube, Alessandro Barcellos, afastou qualquer possibilidade de anunciar um novo reforço nesta terça – último dia para transferências internacionais. Nomes como o do atacante equatoriano Enner Valencia, ou do meia argentino Agustín Martegani, foram descartados pelo presidente durante entrevista coletiva que concedeu à imprensa em Medellín, onde o Inter estreia na Libertadores diante do Independiente Medellín.

“Estamos focados no dia de hoje, em levar um resultado positivo daqui”, desconversou o presidente, que admitiu as dificuldades de anunciar novos nomes. No entanto, disse que o clube ainda está buscando jogadores: “Estamos trabalhando. O mercado é muito difícil dentro de valores e opções.” Barcellos justificou ainda que o cenário é semelhante a de outros clubes. “Alguns clubes que tiveram que remontar seus elencos fizeram mais movimentações, mas mesmo assim com limitações”, avaliou.

O presidente considera o elenco suficiente para o inicio da competição continental e dos demais campeonatos nacionais, Brasileirão e Copa do Brasil. “Temos um grupo bastante competitivo para avançarmos de fase. Uma equipe importante e suficiente para suportar o número de jogos”, frisou.

Sobre reforços nacionais, ainda permitidos, o mandatário colorado também preferiu não comentar, mas não descartou novos anúncios nos próximos dias. Nomes como Jean Dias, do Caxias, e Gabriel Barros, do Ituano, foram ventilados nos últimos dias. “Vamos deixar ao tempo, dentro das condições legais ainda de janela aberta. Na medida em que esses nomes forem confirmados vamos avisar, mas hoje não existe [possibilidade].” 

A próxima janela internacional abre no dia 3 de julho e se encerra no dia 2 de agosto, prazo máximo para o clube anunciar contratações vindas do exterior. 

O Inter estreia na Libertadores 2023 às 21h, horário de Brasília, contra o Independiente Medellín, pelo Grupo B da Libertadores. A última participação do clube gaúcho foi em 2021, quando foi eliminado pelo Olímpia nas cobranças de pênalti, após empatar duas vezes com os paraguaios.

Correio do Povo