person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Na expectativa por Yuri Alberto, Daniel e Moisés, Inter retoma os trabalhos para o Gre-Nal

Atacante deve retornar ao time para a partida de sábado. Situação do lateral e do goleiro é mais delicada

| Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

O Inter vive a expectativa para o clássico Gre-Nal 434. Acompanhado da chuva e do campo molhado, o elenco retornou ao CT Parque Gigante na manhã desta quarta-feira, visando o confronto deste sábado, às  19h, no Beira-Rio, pela 30° rodada.

De fora por orientação do departamento médico, o lateral-esquerdo Moisés, o goleiro Daniel e o centroavante Yuri Alberto estão entre as dúvidas para o clássico. Dos três, o atacante é quem menos preocupa e deverá estar em campo. Na coletiva após a derrota para o São Paulo, Diego Aguirre foi cauteloso: "Eu não posso garantir que Yuri vai jogar. Hoje ele é dúvida e o Moisés também. Não posso assegurar uma coisa que tenho que ver nos próximos dias".

O arqueiro titular, que não atua desde a partida contra o América Mineiro, no estádio Beira-Rio, também está próximo de um retorno. Ele se recupera de uma fissura na costela. Desde sua saída, a equipe não venceu mais no Brasileirão. 

Na lateral, a situação é a mais delicada. A previsão de retorno para Moisés é de duas semanas. Principalmente pelo aspecto defensivo, a opção por Paulo Victor não vem passando confiança. No domingo, contra o São Paulo, o jovem foi substituído ainda no intervalo após amplo domínio dos paulistas. Por outro lado, Gabriel Mercado, Rodrigo Dourado e Patrick retornam após cumprirem suspensão, e Taison, que foi poupado no Morumbi, retornam à equipe.

Na atividade de hoje, os atletas foram ao gramado e trabalharam com bola. Depois de exercícios de aquecimento, Aguirre comandou um treinamento de posse, seguido por uma atividade técnica em campo reduzido, fechando com exercícios de finalização, enquanto parte do elenco realizou corridas ao redor do gramado. O treinador uruguaio terá mais dois treinamentos pela frente para ajustar detalhes e definir o time que enfrentará o Grêmio.

Aumento da capacidade de torcedores no Beira-Rio

Por meio de um ofício encaminhado para o governo do Estado ainda na terça-feira, a Federação Gaúcha de Futebol solicitou o aumento da capacidade dos estádios. A alteração seria para 60% da capacidade total. Assim, o Beira-Rio poderia receber até 30 mil torcedores como mandante no clássico Gre-Nal.

Atualmente, os estádios estão aptos a receber cerca de 15 mil torcedores. Apesar de 10% desses ingressos serem destinados para a torcida visitante, o Grêmio pode ter seu torcedor vetado no clássico, por conta de uma eventual punição após a invasão de campo na derrota por 3 a 1 diante do Palmeiras, no domingo, na Arena. 

Correio do Povo