No retorno ao clube do coração, Falcão reafirma amor pelo Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

No retorno ao clube do coração, Falcão reafirma amor pelo Inter

Técnico exibe bandeira, acena para a torcida e elogia principais jogadores do grupo

Tiago Medina / Correio do Povo

Apresentado como novo técnico, Falcão se declara ao Inter

publicidade

Falcão voltou à sua casa nesta segunda-feira. Contratado na condição de técnico mas também na de ídolo, com o intuito de reerguer o ânimo da torcida, Falcão cumpriu bem o papel durante este dia histórico. Foi apresentado oficialmente à imprensa como novo técnico do Inter em um vestiário repleto de dirigentes, conselheiros e e fãs, que o aplaudiram algumas vezes, enquanto torcedores cantavam do lado de fora do vestiário. Era o povo recebendo um ilustre colorado, afinal, como a própria estrela da tarde admitiu: “Nunca me desliguei completamente do Inter”.

Pequeno torcedor vê Inter campeão com ídolo no comando

Relembre a primeira passagem de Falcão como técnico do Inter


Depois da concorrida entrevista coletiva, Falcão se dirigiu ao gramado em que fez história com a camisa 5. Os torcedores que o aguardavam nas sociais do Beira-Rio vibraram com os esperados acenos. O técnico-ídolo agarrou ainda uma bandeira do clube e a exibiu com orgulho. Estava realizada a primeira tarefa.

Em seu discurso, garantiu: “É evidente que o Inter é diferente para mim. Um gol do Inter, um título do Inter sob meu comando tem outro peso”.

Além da torcida, Falcão tratou de estabelecer relação com o grupo de jogadores. Chamou os líderes do time – Bolívar, D'Alessandro, Sobis, Tinga e Kleber  – para escoltá-lo durante a coletiva, e os elogiou um por um. Perguntou até pelo Bolívar pai, seu amigo nos anos 1970: "O Cachorrão está bem?" Garantiu, ainda, não querer brilhar mais que ninguém vestido de vermelho e branco. “Não quer ser protagonista, quero participar junto com eles”, afirmou.

O hiato na sua carreira de treinador, garantiu, não será problema: “Eu venho me preparando para voltar ao futebol tem algum tempo. Isso acelerou depois da Copa do Mundo”, contou. “Eu me preparei, acho que esse é o momento.”

Antes “anestesiado”, sentimento volta com tudo

Jogadores como D'Alessandro compareceram na apresentação do novo técnico | Foto: Mauro SchaeferNas suas primeiras palavras, Falcão lembrou do sentimento que nutre pelo Inter: “Cheguei aqui com 11 anos e saí com 27”, recordou ele, que participou inclusive da campanha de doação de tijolos para erguer o Beira-Rio. Porém, o sentimento, apesar de grande, estava “anestesiado” nos últimos 15 anos, em função de ele ter virado comentarista. “Tinha que ser imparcial”.

A partir de hoje não precisa mais. E esse carinho volta com força: “Como homem de imprensa, eu tinha a necessidade, por ser muito profissional, e ser remunerado para dar opinião, mas era aquela a minha função. Isso hoje muda. Com todo o respeito que eu tenho com as pessoas de imprensa, eu estou do outro lado. Estou do lado dos atletas, da instituição, do Inter”.

Para ilustrar, ele evitou comparações entre a sua geração e a atual. Ao contrário, quer somar as conquistas: “São tempos diferentes. O Inter maravilhoso que eu participei nunca foi campeão da Libertadores, eles foram. A maior conquista que o Inter teve foi esse time de hoje. Eu quero me juntar com eles para ser campeão da Libertadores e do Mundial”, afirmou ele, observado atentamente por Kleber, Bolívar, D'Alessandro, Rafael Sobis e Tinga, que representaram o elenco. A receita para o sucesso, ele disse já ter: “No futebol tem que conseguir resultado com alegria”.

Campeão invicto em 1979, Falcão sentiu “inveja” do time de 2006

De volta ao Inter, Falcão fará sua estreia no sábado | Foto: Mauro SchaeferO novo técnico conhece a torcida como poucos. E quer que seus comandados tenham respeito por ela. Confessou que sentiu até um pouco de inveja em 2006, quando milhares de torcedores colorados acompanharam a delegação até o aeroporto, antes do embarque para o Mundial, no Japão. “Recentemente, eles foram em 10 mil pro Mundial. Temos que ter respeito e o maior carinho por essa gente”, pregou.

O trabalho de Falcão, ao lado do auxiliar Julinho Camargo, também apresentado nesta segunda, começará oficialmente no treino desta terça-feira. No sábado, fará sua reestreia na casamata, contra o Santa Cruz, pelas quartas de final da Taça Farroupilha. Na terça seguinte, o Inter recebe o Emelec na obrigação de não perder para avançar na Libertadores.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895