person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nova reunião entre Inter e Mano Menezes deve selar acordo

Miguel Ángel Ramirez e Alexander Cacique Medina fracassaram com seus trabalhos no estádio Beira-Rio

Mano era o técnico do Bahia na partida do dia 20 de dezembro | Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro / Divulgação CP

Em busca de um futebol propositivo e mais ofensivo, o Inter apostou em técnicos estrangeiros com ideias novas, mas pouco experientes e sem conhecimento do futebol brasileiro. Miguel Ángel Ramirez e Alexander Cacique Medina, o primeiro em 2021, o outro neste ano, fracassaram ao não conseguirem transformar um projeto de time em realidade. Desta vez, a ideia dos dirigentes colorados é apostar em uma “bola de segurança”, um nome capaz de comandar uma reação imediata que faça o time não correr riscos de rebaixamento. Mano Menezes se encaixa no perfil e é o preferido. Uma nova reunião será realizada nesta terça deve selar o acordo entre as partes. 

O profissional de 59 anos está no Rio Grande do Sul. Mano passou por grandes clubes brasileiros, conquistou títulos importantes e chegou à Seleção Brasileira. Não se assusta com uma situação adversa e domina o vestiário, mas prioriza a formação de uma defesa sólida. É considerado um técnico conservador e prudente na montagem de suas equipes. Ou seja, contradiz o discurso de campanha da diretoria eleita no final de 2020, mas se adapta às atuais circunstâncias.

Os primeiras conversas com Mano Menezes já foram realizadas, com o diretor técnico Paulo Autuori tendo um papel importante. Debateu-se a formação da comissão técnica e os patamares salariais do próprio técnico e de seus auxiliares. Um novo encontro deve ser realizado hoje para definir a contratação. Assim, Mano poderia assumir o comando dos treinos amanhã e já estar na beirada do gramado durante o jogo contra o Fluminense de Abel Braga, sábado, no Maracanã.

A tendência é que haja um acerto, que representaria uma volta do profissional ao Beira-Rio, onde ele trabalhou no início dos anos 2000 nas categorias de base. Porém, o Inter precisa estar preparado para um revés nas tratativas. Se isso acontecer, os dirigentes voltarão às alternativas, entre as quais se sobressai Lisca. Trata-se de um profissional menos experiente, mas igualmente ambientado e identificado com o clube, onde trabalhou por mais de uma década nas categorias de base. Assim como Mano, Lisca  está disponível no mercado.

O projeto é definir o novo técnico o mais rápido possível para dar a ele a semana livre de jogos para  já treinar a equipe até a viagem ao Rio de Janeiro. Enquanto isso, os dirigentes também negociam o pagamento da multa prevista no contrato de Medina, que deve causar um prejuízo de R$ 5,5 milhões ao clube.

Fabricio Falkowski