Novo camisa 10 do Inter, Alan Patrick projeta protagonismo ao lado de Taison
Meia reforçou parceria com o atacante, companheiro de Europa por vários anos
publicidade
Com a responsabilidade em assumir a camisa 10 deixada por D’Alessandro, Alan Patrick foi apresentado oficialmente como novo reforço do Inter na tarde desta quinta-feira. Ex-Shakhtar Donetsk, o meia atuou por anos ao lado do atacante Taison e retornou ao Beira-Rio após quase oito temporadas de Europa.
“Tivemos muitos anos juntos. Temos um entrosamento e podemos aplicar isso aqui”, disse o jogador. “Sobre o protagonismo, não penso muito nisso. Vai depender muito do treinador. Podemos sim jogar juntos.”, completou o jogador de 30 anos que assinou contrato em definitivo com o clube gaúcho até abril de 2025.
Em 2014, sob o comando de Abel Braga, o meio-campista disputou 43 partidas e marcou quatro gols, além de quatro assistências distribuídas. Naquele ano, o Colorado foi campeão gaúcho e chegou na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro.
“É um Alan Patrick diferente, mais experiente. Porém, vem comigo a lembrança de ter sido feliz aqui e espero poder continuar escrevendo minha história aqui”, disse.
O meia fez questão de externar o carinho e o respeito por D’Alessandro, antigo dono da camisa 10. “É uma camisa com uma história linda, vestida por um ídolo que admiro e para mim é uma honra”. Porém, Alan preferiu separar a figura de D’Ale do jogador.
“Dentro das minhas características, vou procurar apresentar o meu futebol, o meu estilo de jogo e sempre com o objetivo de fazer o Inter mais forte. Estou muito motivado”, completou.
Assim como Pedro Henrique, apresentado momentos antes, o meia vem treinando em separado do restante do elenco para recompor a condição física. O Colorado encara o Fluminense, no sábado, às 19h, no Maracanã. Em duas rodadas, o Inter tem 3 pontos ganhos e ocupa a 13ª posição do Brasileirão.