Odair agradece "maior oportunidade da carreira" no Inter
capa

Odair agradece "maior oportunidade da carreira" no Inter

Técnico frisou "empenho dia após dia" ao longo dos 23 meses em que esteve no cargo de treinador do Colorado

Por
Correio do Povo

Odair elogiou grupo de jogadores e agradeceu torcedores

publicidade

O técnico Odair Hellmann publicou uma nota oficial após a demissão do cargo de técnico do Inter, confirmada nesta quinta-feira. O treinador não resistiu à sequência de maus resultados e, após a derrota por 1 a 0 para o CSA, na noite desta quarta-feira, acabou desligado do comando.

No texto, Odair citou o encerramento do ciclo no Internacional, agradecendo aquela que classificou como a "maior oportunidade da carreira". Disse sair pela porta da frente, a mesma pela qual entrou em 2009, quando começou sua trajetória no clube, nas categorias de base.

O treinador afirmou ter se empenhado dia após dia no processo de reconstrução da equipe, ao longo dos 23 meses em que permaneceu no cargo. Elogiou o grupo de jogadores e elencou seus melhores resultados ao lado do grupo durante os quase dois anos de trabalho, como a volta à Série A do Brasileirão, a classificação para a Libertadores e o vice-campeonato da Copa do Brasil, garantindo que "certamente os títulos virão pois o clube é um clube campeão".

Por fim, agradeceu à diretoria, que confiou no trabalho no momento mais difícil, e fez um apelo aos torcedores colorados: "estejam ao lado do Inter, como sempre estiveram. Vocês fazem a diferença". Finalizou afirmando ter saído com a certeza do dever cumprido e a consciência tranquila na passagem como técnico do Internacional.

Confira a nota na íntegra:

“Encerro hoje meu ciclo no Sport Club Internacional, clube que me proporcionou a maior oportunidade da carreira. Após quase dois anos, saio pela porta da frente, a mesma que entrei em 2009 no início da minha trajetória nas divisões de base.

Nestes 23 meses de comando técnico profissional, empenhei-me dia após dia no processo de construção de uma equipe, introdução e afirmação de um modelo de jogo e na gestão de um grupo de verdadeiros guerreiros, homens leais e de caráter. Com um trabalho que sempre se pautou em conceitos de futebol e valores de vida, juntos fomos alcançando os resultados e os objetivos traçados: a volta à elite do Campeonato Brasileiro, a classificação direta para a Copa Libertadores, a retomada das decisões. Infelizmente, não veio a conquista que coroaria esse trabalho, mas certamente os títulos virão pois o clube é um clube campeão.

Agradeço à diretoria por, no momento mais difícil, ter confiado e oportunizado a mim a chance de comandar este gigante chamado Inter. Agradeço também ao grupo de jogadores, pelo comprometimento total com as ideias propostas. Acreditaram sempre, até o final. Aos companheiros de comissão, meu muito obrigado pelo suporte, dedicação e trabalho duro e qualificado. A todos demais profissionais do clube, das mais diversas áreas, minha sincera consideração. Por fim, aos torcedores colorados: estejam ao lado do Inter, como sempre estiveram. Vocês fazem a diferença! Obrigado, de coração e alma, por tudo o que fizeram.

Encerro este ciclo com a certeza do dever cumprido, a consciência tranquila e saindo pela mesma porta que entrei há dez anos, a porta da frente. Obrigado a todos!

10 de outubro de 2019

Odair Hellmann"