Odair divide mérito por sua primeira grande final: "Trabalho realizado por todos"
capa

Odair divide mérito por sua primeira grande final: "Trabalho realizado por todos"

Técnico exaltou comprometimento do grupo após a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0

Por
Correio do Povo

Em menos de dois anos, Odair leva o Inter à final da Copa do Brasil

publicidade

O técnico Odair Hellmann exaltou o grupo do Inter após a vitória por 3 a 0 diante do Cruzeiro, no Beira Rio, na noite desta quarta-feira. A goleada garantiu a passagem do Colorado para a final da Copa do Brasil dez anos depois da última decisão, e mantém vivo o sonho do bicampeonato. 

Há 1 ano e 9 meses à frente do grupo do Inter, Odair conquista sua grande façanha até o momento: levar o Inter a uma decisão nacional depois de 10 anos. Em entrevista coletiva após a partida, Odair exaltou o grupo. "O feito é de um trabalho realizado por todos. O grupo de jogadores, aos nossos torcedores, a direção, que reconstruiu muita coisa na parte financeira", destacou.

Odair destacou o comprometimento do grupo na campanha da Copa do Brasil, especialmente na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0. "Tecnicamente buscamos essa recuperação. Teve comprometimento e segurança. Agora, é buscar essa possibilidade de título. Foi um passo importante, mas não ganhamos nada", alertou.

Sobre o comprometimento, o técnico exemplificou com a decisão de Paolo Guerrero, de pedir dispensa da seleção peruana, para estar em campo na semifinal da Copa do Brasil e ajudar a equipe a conquistar a classificação, para exaltar todo o grupo. "Pego esse exemplo individual para exaltar o comprometimento de todos os jogadores. Estendo isso a todo o grupo", elogiou.  

O técnico do Inter também elogiou o futuro adversário na decisão, o Athletico-PR, que mais cedo eliminou o Grêmio nos pênaltis após reverter a vantagem do primeiro jogo. Em sua fala, deixou claro que o principal adversário não será o gramado sintético, e sim o conjunto do rival. "O Athletico é uma grande equipe, foi campeã sul-americana. O Thiago faz um grande trabalho. Temos que nos adaptar ao campo de jogo, mas o adversário maior é o Athletico", frisou.

Agora, o Inter enfrenta o Athletico-PR, em dois jogos, nos dias 11 e 18 de setembro, para tentar conquistar o título. O sorteio dos mandos de campo ocorre nesta quinta-feira, às 15h, na CBF.