Odair exalta momento de Wellington Silva, decisivo na vitória
capa

Odair exalta momento de Wellington Silva, decisivo na vitória

Após sair do banco de reservas, jogador construiu lance do único gol no triunfo colorado por 1 a 0 em Montevidéu

Por
Correio do Povo

De acordo com Odair, Inter soube "jogar o jogo" fora de casa diante do Nacional

publicidade

A vitória do Inter sobre o Nacional por 1 a 0 passou pelo técnico Odair Hellmann. O técnico colocou em campo Wellington Silva, e o jogador construiu o lance do único gol da partida, ao achar Paolo Guerrero na grande área, para colocar o Inter em vantagem no mata mata das oitavas de final da Libertadores, jogando fora de casa na noite desta quarta-feira. 

O técnico Odair Hellmann reconheceu a boa atuação e a participação decisiva do jogador, que saiu do banco para ajudar o Inter a vencer. Na opinião do treinador, trata-se de um jogador importante, que passa a retomar a confiança após a sequência de lesões. "Conversei com ele para que mantivesse a concentração e esse nível de foco. Esperamos que ele possa aproveitar esse momento bom, com boas entradas, fazendo disso pra mais", elogiou.

Em sua fala, o treinador indicou que deve seguir dando oportunidades ao jogador, para manter a sequência e o momento positivo, com boas entradas. "Jogador de futebol, no Inter, não tem que gostar de ficar de fora. Aqui não é colônia de férias. Tem que respeitar o companheiro, o grupo e o treinador, mas buscar o espaço", afirmou.

Odair classificou o jogo como difícil, com "características bem específicas". Elogiou a equipe do Nacional, que costuma ser um adversário complicado jogando no Uruguai. Destacou a organização da equipe e a atuação ao longo do jogo. "Fizemos uma boa partida. Eles tiveram algumas chances perigosas, mas não conseguiram criar muito", comemorou.

De acordo com Odair, o Inter soube "jogar o jogo", mesmo nos momentos em que o Nacional ensaiou buscar o protagonismo do jogo. "Claro que jogando em casa vai criar dificuldades. Mas tem que estabilizar o mais rápido possível, com organização e comunicação. E isso a equipe fez hoje", finalizou.