person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Odair indica escalar Rafael Sobis no lugar de Guerrero

Atacante peruano estará fora nos dois próximos jogos por causa da Copa América

Odair reconheceu primeiro tempo ruim do Inter | Foto: Ricardo Giusti

O técnico Odair Hellmann tem uma tarefa complicada pelos próximos dois jogos: substituir Paolo Guerrero, que, em menos de dois meses atuando, tornou-se o artilheiro do Inter no ano. Para os jogos contra Vasco e Bahia, um velho conhecido da torcida deverá ganhar chance, Rafael Sobis. 

“É bem provável que jogue o Sobis nesta posição, até porque é ele que tem jogado. Se ele estiver bem, é ele que iniciará o jogo”, afirmou Odair, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Avaí, neste domingo. “A gente pode fazer uma outra avaliação. Mas inicialmente é ele que inicia a partida”, reiterou, deixando em aberta a possibilidade de alterar o esquema tático nos dois jogos seguintes pelo Brasileirão, quando Guerrero estará à disposição da seleção peruana que disputará a Copa América. 

Odair elencou qualidades de Sobis e lembrou que o atacante fez grande partida contra o River Plate no Monumental de Núñez. O Sobis contra o River fez um grande jogo. “A gente conseguiu usar ele bem dentro das características que ele tem”, citou. “Ele é um jogador que cria dificuldade à linha defensiva.”

Sobis, porém, não entrou neste domingo, quando o Inter venceu o Avaí. E antes de abrir o 2 a 0 sobre os catarinenses, a equipe de Odair teve dificuldades. E ele as reconheceu: “No primeiro tempo não é questão de intensidade, só. A gente tem um adversário que joga melhor que você. O Avaí encontrou, dentro da sua estratégia de jogo, o encaixe desta marcação num primeiro momento e depois fazendo um bom contra-ataque, fazendo com o que a gente precisasse retornar todos os jogadores para depois recomeçar tudo de novo. Aí se tem dificuldade dentro da partida”, explicou. “No segundo tempo tivemos imposições em todos os sentidos.”

Corrigidos os erros, o Inter de Odair terá o desafio de vencer a primeira partida longe do Beira-Rio neste Brasileirão. Apesar de ainda não ter ganhado como visitante, o técnico elogiou partidas recentes fora de Porto Alegre e que servirão de exemplo contra o Vasco: “A gente vai lá no Rio tentar fazer o jogo que a gente fez pricipalmente contra Palmeiras e Santos”, projetou. 

Correio do Povo e Rádio Guaíba