person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Odair valoriza “experiência e maturidade” com vitória

Apesar da classificação antecipada, técnico garantiu Inter focado nos dois próximos jogos da Libertadores

Apesar de susto, Odair elogiou atuação do Inter contra o Palestino | Foto: Fabiano do Amaral

A classificação veio após um grande susto, mas fará com que o grupo do Inter se torne mais cascudo daqui por diante na Libertadores. Essa foi a avaliação do técnico Odair Hellmann após a vitória por 3 a 2 sobre o Palestino, na noite desta terça-feira, no estádio Beira-Rio. 

Outra vez, o Inter começou a partida jogando bem e abriu 2 a 0. E novamente, tal como na semana anterior contra o River Plate, sofreu o empate. Desta vez, porém, os colorados ganharam. “Passamos por esse susto, isso nos traz experiência e maturidade”, comentou Odair, em entrevista coletiva após o jogo. 

O técnico ressaltou que mudou o esquema tático da equipe visando mais agressividade para o segundo tempo, mas fez questão de elogiar o adversário. “Libertadores não tem moleza. O Palestino talvez não tenha nome e grife, mas é um time de muita qualidade”, observou. “O que mais importa é que fomos muito bem em todas as situações.”

Odair destacou o fato de o grupo já ter alcançado a classificação de maneira antecipada, apesar de não ter sido apontado como um dos protagonistas desta Libertadores. E, apesar da vaga nas oitavas já assegurada, ele garantiu que os dois próximos jogos serão tratados com a mesma seriedade. “São dois jogos fora de casa. Queremos testar estratégias, são jogos importantes para nós”, projetou. “Mas lá na frente, porque agora temos duas finais.” 

Agora o foco volta-se para o Gauchão, onde o Inter enfrenta o Grêmio na decisão, a partir de domingo: “Temos uma final pela frente e nos preparar por dois jogos”, comentou. Sobre o jogo, ele quis escalar a escalação e não bancou nem mesmo Paolo Guerrero, autor de dois gols sobre o Palestino. “No domingo é o Papito e mais 11.”

Correio do Povo