Paciência é fator essencial para furar defesa do CSA, avalia Zeca
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Paciência é fator essencial para furar defesa do CSA, avalia Zeca

Lateral-direito comentou que adversário jogará por um erro do Inter para conseguir primeira vitória

Correio do Povo

Zeca havia deixado as atividades de quinta-feira mais cedo, acompanhado de um médico do clube

publicidade

O Inter busca neste domingo, contra o CSA, sua segunda vitória seguida no Brasileirão. Aproveitando o ótimo retrospecto no Beira-Rio, o Colorado recebe os alagoanos a partir das 16h. O lateral Zeca espera que os adversários venham retrancados e aposta na paciência para que o time garanta mais três pontos no campeonato. “É um time que joga todo lá atrás. E, nesses momentos, tem que ter muita paciência. Às vezes, a gente força uma bola ou outra e acaba entregando para o contra-ataque. O importante é ter equilíbrio no jogo”, avaliou.

O jogador garante que as partidas em casa têm um peso fundamental. “Como ressaltei várias vezes, jogar contra o Inter no Beira-Rio é excepcional. Imagina jogar a favor. Quando tá 0 a 0 e a gente escuta a torcida gritando até o final, dá aquele gás para lutar por cada espaço, por cada resultado”.

Contudo, Zeca afirma que o resultado passa pela atuação dentro do campo. “A gente pensa jogo a jogo. Esse é muito importante para concluir o resultado contra o Cruzeiro, porque precisamos pontuar em casa e precisamos ter regularidade", disse.

Para o atleta, a semana de treinamentos foi muito produtiva e de muitas conversas. Um dos pontos trabalhados pelo técnico Odair Hellmann foi o setor defensivo. Nos quatro jogos da competição nacional, o Inter sofreu gols. “Procuramos buscar o resultado. Contra o Palmeiras, perdemos de 1 a 0, mas a todo momento estávamos com a bola procurando fazer o gol e isso nos deixa um pouco vulnerável”, comentou.

Ao ser questionado sobre seu desejo de fazer parte da Seleção Brasileira, o lateral comentou que essa “vontade sempre estará em qualquer jogador, que sonha em defender seu país”. “Com as coisas que vem acontecendo, a gente pensa, sonha. Tudo é fruto do trabalho. Estou tranquilo. Ganhando títulos aqui e fazendo história é um bom espelho para a Seleção”, analisou.

Possibilidade de atuar na esquerda

A Seleção Brasileira Olímpica que disputará o Torneio de Toulon, na França, durante o mês de junho, foi revelada na quarta-feira e o lateral-esquerdo Iago, do Inter, foi chamado pelo técnico André Jardine. Com a convocação, ele deve desfalcar o clube por quatro jogos. Diante deste cenário, Zeca considerou que é pouco provável que seja deslocado de posição, mas se mostrou aberto a atuar no lado oposto ao seu.

“A gente tem que ter um respeito por grandes jogadores. Eu vim jogando na direita e me adaptei. Tem Iago, Uendel. São grandes jogadores, que têm se destacado. São caras excepcionais, tem que ter o equilíbrio de como falar e agir porque podem nos interpretar errado. O grupo é muito unido, é uma família. Estou muito feliz e só tenho a ajudar meus companheiros”, declarou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895