person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Patrick elogia planejamento e projeta Inter descansado para “grande jogo”

Volante destacou sequência difícil que o Colorado terá no Brasileirão

Patrick projetou clima de final para jogo com o Flamengo | Foto: Inter / Divulgação / CP

O uso de reservas na estreia com derrota no Campeonato Brasileiro diante da Chapecoense fez o Inter sofrer muitas críticas. Dentro do Beira-Rio, porém, os jogadores parecem ter aprovado o planejamento. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o volante Patrick afirmou que o descanso para os titulares era necessário para o time chegar forte para a difícil sequência que terá pela frente.

Os próximos três jogos pelo Brasileirão serão contra Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Entre os compromissos com paulistas e mineiros o Colorado irá à Argentina enfrentar o River Plate pela Libertadores. “O professor optou por revezar a equipe e acredito que o momento era esse. Vamos entrar em uma sequência de jogos grandes e precisaremos de todo mundo. Teremos de pontuar e vamos entrar para dar o nosso melhor e obter a vitória”, afirmou Patrick, que disse que o jogo contra o Flamengo nesta quarta-feira deve ser encarado como uma final.

“É um grande jogo, um adversário muito forte que vai brigar pelo título. Em uma competição de pontos corridos temos de jogar cada jogo como se fosse uma final. Cada partida vale três pontos e são importantes para a tabela”, ressaltou.

Em relação às críticas ao uso de reservas, Patrick citou que durante o Gauchão a equipe alternativa foi em alguns momentos mais elogiada que a titular e disse entender que o Inter não mereceu perder para a Chapecoense. “No Gauchão tinha gente falando que o time de baixo estava melhor que o de cima. Para gente não tem primeiro e segundo times. O que não entendo é isso. Alguns falavam que o time de baixo estava melhor. Agora, após a primeira derrota, não serve mais? Não pode ser assim. Penso que a gente fez um grande jogo no sábado. Tomamos gols que talvez em outras situações não tomaríamos. A nossa equipe é forte. Temos de seguir trabalhando”, projetou.

O Inter treinou na manhã desta segunda-feira em trabalho que não contou com a dupla de zagueiros Cuesta e Moledo. Rodrigo Dourado e Guerrero, que sofreram problemas físicos na partida com o Alianza Lima, trabalharam normalmente. O Colorado volta a treinar nesta terça, às 10h30min, no último trabalho antes do confronto com o Flamengo, marcado para as 16h de quarta no Beira-Rio.

Correio do Povo