person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pedro Henrique fala em aprendizado e correção de detalhes após derrota do Inter no Gre-Nal

Colorado perdeu para o Grêmio por 2 a 1 na Arena

Pedro Henrique recebeu cartão amarelo no intervalo por reclamação | Foto: Fabiano do Amaral

Artilheiro do Gauchão, Pedro Henrique lamentou a derrota sofrida para o Grêmio no Gre-Nal 438. Para ele, a equipe precisa tirar algumas lições do confronto desse domingo para que novos erros não aconteçam nas fases eliminatórias do Campeonato Gaúcho. 

"Só se aprende com os erros e agora é preciso corrigir esses detalhes. Não existem erros fatais ou capitais. Precisamos ter mais atenção nas situações em que tomamos gols nos finais de cada tempo. Saímos da Arena com um aprendizado. São questões para serem pensadas e analisadas", resumiu. 

O atacante isentou a arbitragem de derrota do Inter no Gre-Nal 438. Mesmo que tenha reclamado por um lance no final do primeiro tempo e recebido o cartão amarelo no intervalo, o atacante não acredita que o resultado passou por Leandro Vuaden e sua equipe. "Acho que não podemos nos apegar em situações de arbitragem. A derrota não passou por ai", resumiu.

O lance que resultou na revolta por parte do camisa 28 e do técnico Mano Menezes, que também recebeu o cartão amarelo, aconteceu nos minutos finais da etapa inicial. O Colorado havia cobrado um escanteio, e a zaga do Grêmio cortou pela linha de fundo, resultando em mais uma cobrança. Porém, o quarto árbitro viu uma falta de ataque, e Vuaden assinalou a infração. Na sequência, Vina marcou o primeiro gol gremista no Gre-Nal.

Com a derrota por 2 a 1, os comandados de Mano Menezes conheceram a sua primeira derrota em 2023 e estacionaram nos 19 pontos, na vice-liderança do Gauchão. No próximo sábado, às 16h30min, o Inter recebe o Esportivo, no Beira-Rio, na última rodada da fase classificatória do Estadual.

Correio do Povo