person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Piffero e ex-dirigentes podem ser excluídos do quadro social do Inter pelo Conselho Deliberativo

Comissão de ética do clube votará resoluções na próxima segunda-feira

Eles já foram julgados e condenados por gestão irregular ou temerária ocorrida durante a gestão de Piffero, entre 2015 e 2016 | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

O ex-presidente do Inter Vitorio Piffero, o ex-vice-presidente de Finanças Pedro Affatato, o ex-vice de administração Alexandre Limeira e o ex-vice de Patrimônio Emídio Marques Ferreira serão julgados pela comissão de ética do Conselho Deliberativo na próxima segunda-feira. A tendência é que os quatro sejam excluídos do quadro social do clube, constrangimento que dirigentes desta importância jamais passaram ao longo dos 110 anos de história do clube. 

• MP vê “verdadeiro loteamento criminoso” na gestão Piffero

Eles já foram julgados e condenados pelo próprio CD, no ano passado, por gestão irregular ou temerária ocorrida durante a gestão de Piffero na presidência, entre 2015 e 2016. Com base na Lei do Profut, estão proibidos de ocupar qualquer cargo em entidades esportivas brasileiras por dez anos.

Além disso, ele e outros dirigentes, incluindo o ex-vice de futebol, Carlos Pellegrini, estão sendo investigados pelo Ministério Publico. O assunto deve ganhar novos capítulos também no MP nas próximas semanas.

Correio do Povo