Piffero fala em perseguição política e nega crimes contra o Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Piffero fala em perseguição política e nega crimes contra o Inter

Ex-presidente foi alvo de operação nesta quinta-feira

Luiz Felipe Mello

Piffero fala em perseguição política e nega crimes contra o Inter

publicidade

Procurado pela reportagem do Correio do Povo para falar sobre a operação que investiga fraude e desvio de valores no Inter, o ex-presidente Vitorio Piffero falou em "perseguição política" e disse que sua vida "é um livro aberto". Ele ainda garantiu que está à disposição para demais esclarecimentos. 

"Fiquei sabendo agora de tudo isso. Apreenderam uma arma que herdei do meu avô aqui na minha casa. Eu desafio qualquer um a provar um ato que tenha feito contra o Inter. Minhas contas estão abertas e não tenho nenhum receio. É uma perseguição política e depois de tudo isso eu vou procurar os responsáveis", disse nesta quinta-feira.  

Questionado sobre a investigação do Ministério Público, que aponta fraude e desvio de dinheiro, Piffero lembrou que comissão de sindicância feita no clube não o aponta como participante dos ilícitos. "A peça acusatória não traz nenhum indício contra a minha pessoa. Elas concluem, no entanto, que tinha que saber, com ênfase no 'tinha'. Novamente, desafio qualquer um a provar que fiz isso ou que peguei qualquer valor", acrescentou. 

Alexandre Limeira, citado na operação, disse estar surpreso com a inclusão do seu nome no processo de investigação. Segundo ele, o processo no qual está envolvido não tem a ver com obras, já que o item relacionado a ele indica uso de cartões de crédito. O ex-dirigente afirmou estar totalmente à disposição do MP. 

A reportagem buscou contato com os ex-dirigentes Carlos Pelegrini e Emídio Ferreira para falar sobre o assunto. Eles não atenderam às ligações até o término desta matéria. Marcelo de Freitas e Castro também foi procurado e não atendeu a reportagem. O Correio do Povo ligou e deixou recados na caixa de mensagens de Pedro Affatato, mas não obteve resposta. 

*Com colaboração dos repórteres Fabrício Falkowski, Roberta Requia e Eric Raupp   



Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895