person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Próximo do Inter, Alexander Medina deve definir futuro neste domingo

Técnico uruguaio deverá se reunir com dirigentes do Talleres e escutar propostas do Colorado e do San Lorenzo

| Foto: Talleres / Instagram / Reprodução / CP

O técnico Alexander Medina é o nome mais próximo de assumir o comando do Inter na temporada 2022. Segundo informações do jornalista argentino Juan Vallejo, integrante da rede televisiva Telefe, El Cacique, como é conhecido o treinador uruguaio, definirá o seu destino neste domingo, quando se reunirá com dirigentes do Talleres. O profissional ainda ouvirá o Colorado e o San Lorenzo, outro interessado em sua contratação. Conforme o repórter da Rádio Guaíba Cristiano Silva, Medina estaria mais inclinado a assinar com a equipe gaúcha. 

Alexander Medina, há algumas semanas, era concorrente de Diego Aguirre no "vestibular" promovido pela Associação Uruguaia de Futebol para definir o técnico substituto de Oscar Tabárez. Os dois acabaram superados por Diego Alonso, anunciado na última terça-feira. Em sua última partida na temporada, na derrota em casa por 2 a 1 para o Independiente, teve o nome gritado pela torcida, que pediu a permanência. 

O jovem treinador, de 43 anos, é considerado uma das sensações do futebol argentino na temporada. Medina jogou junto com o atual técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, no Nacional do Uruguai e, depois, também no clube de Montevideu, foi treinado por Gallardo. Como treinador, atingiu grandes resultados na temporada 2021. Foi terceiro colocado no Campeonato Nacional, com apenas 1 ponto a menos que o vice-campeão, Defensa Y Justicia. Na Copa Argentina, foi vice-campeão, após empatar em 0 a 0 com o Boca Juniors no tempo normal e perder nos pênaltis por 5 a 4. 

O Inter também estaria de olho em Eduardo Domínguez, atual treinador do Colón. O profissional era até cobiçado pelo Boca Juniors, mas teria desistido da contratação por conta da possível renovação com Battaglia. 

 

Correio do Povo