Ramírez projeta Gre-Nal, e Inter deve ter novo time alternativo contra o São José

Ramírez projeta Gre-Nal, e Inter deve ter novo time alternativo contra o São José

Jogadores considerados titulares poderão ser preservados para o clássico de sábado

Fabrício Falkowski

Ramírez projeta Gre-Nal, e Inter deve ter novo time alternativo contra o São José

publicidade

Miguel Ángel Ramírez pode até não confirmar, mas o Gre-Nal que será disputado no sábado já aparece com destaque no seu cenário. Apesar de ter desembarcado há um mês em Porto Alegre, o técnico espanhol conhece a importância do clássico e sabe que ele tem a capacidade de solidificar ou abalar convicções em ambos os clubes. Por isso, ele vai escalar uma equipe alternativa e experimental contra o São José, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, concentrando uma formação mais próxima do ideal para o confronto direto contra o Grêmio.

Veja Também

O Gre-Nal, a bem da verdade, pouco vale em termos de tabela. Afinal, tanto Inter quanto Grêmio estão bem colocados e não correm riscos de ficar de fora da fase decisiva do Campeonato Gaúcho. Mas o clássico é uma partida à parte. Ramírez já foi avisado sobre isso e sabe que a falta de vitórias sobre o rival quase abreviou ainda mais a passagem de Eduardo Coudet pelo Beira-Rio, no ano passado.

Na noite de sábado, após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, Ramírez evitou projeções do Gre-Nal. Disse que, a partir daquele momento, pensaria no São José. “Vamos jogar o próximo jogo. Depois, ainda precisamos recuperar os jogadores e ver quem poderá jogar contra o Grêmio. Vamos estudar o time adversário, ver quais elementos nos farão mais competitivos contra eles. Mas sei que se trata de um jogo importante para o clube e que pode nos aproximar ainda dos nossos objetivos”, disse.

Contra o Zequinha, é provável que o goleiro Daniel receba a primeira chance com Ramírez. Ele começou o Gauchão atuando pelo time B, mas alternou bons e maus momentos. Moisés, com dores musculares, será preservado. Após um período com a seleção dos Estados Unidos, Johnny está de volta e também pode receber uma oportunidade. A partida contra o São José também marcará a estreia do novo uniforme do Inter, que começou a ser vendido ontem. A camiseta vermelha é bastante parecida com a anterior, mas apresenta linhas horizontais escuras, que causaram controvérsia nas redes sociais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895