person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Raphael Claus apita confronto direto entre Inter e Flamengo pelo Brasileirão

Colorado pode se sagrar campeão brasileiro em caso de vitória no Maracanã

Paulista é considerado um dos melhores árbitros do país | Foto: Mauro Jefferson / Ceará SC / Divulgação / CP

O dono do apito no jogo entre Flamengo e Inter, às 16h, no próximo domingo, no estádio Maracanã, será o árbitro paulista Raphael Claus. Ele terá em sua equipe de arbitragem os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back. O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo do Amaral, também paulista. O confronto é considerado uma decisão do Brasileirão 2020 na 37ª rodada. Com 69 pontos, o Colorado pode se sagrar tetracampeão em caso de vitória no Rio de Janeiro em cima do Rubro Negro, que tem 68 pontos, na segunda colocação, e precisa vencer para seguir vivo. 

Na última rodada, na partida entre Inter e Vasco, a arbitragem foi um assunto polêmico e tema das coletivas do pós-jogo. O presidente colorado, Alessandro Barcellos, criticou os árbitros e mandou um alerta à CBF. "Estamos muito atentos. O Inter quer jogar seu futebol e fazer com que o resultado dentro de campo seja justo. Não vamos aceitar interferências, e esperamos que esse campeonato se decida dentro das quatro linhas e de forma justa", afirmou. 

As reclamações do mandatário questionavam a marcação de um pênalti para o Vasco, desperdiçado por Cano, e a aplicação de amarelo para o zagueiro Victor Cuesta, que não atua no próximo domingo por suspensão. 

Do lado vascaíno, o presidente Jorge Salgado disse que a equipe entrará no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando a anulação da partida. O motivo seria o descalibramento do VAR no primeiro gol colorado, de Rodrigo Dourado. Por problemas técnicos, o sistema não conseguiu aplicar as linhas de impedimento para analisar a condição do atleta. 

Correio do Povo