person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Retorno de Dourado no Inter pode ocorrer ainda em 2020

Treinador disse que volante está "muito melhor" e é uma peça importante no elenco do Colorado

Volante está sem atuar desde julho de 2019 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP Memória

O técnico Eduardo Coudet revelou que acredita no retorno aos gramados do volante Rodrigo Dourado ainda em 2020. O jogador está lesionado desde julho de 2019, mas já realiza atividades com a bola desde o meio do ano.

"Creio que sim, que vai jogar em 2020. Está muito melhor, não tem dor, não tem sequelas da lesão. Quando voltou aos treinamentos, ele sentia. Vamos tratar de que ele trabalhe tudo que será jogado com bola. Vamos trabalhar. Tenho esperança", disse após a vitória colorado por 2 a 0 sobre o Coritiba

O treinador também reconheceu a importância do volante no elenco e elogiou sua personalidade. "É um jogador importante e um grande garoto". O atleta tem 25 anos e foi revelado pelo Inter.

Volante não atua há mais de um ano

A última vez que Rodrigo Dourado entrou em campo para uma partida pelo Inter foi na derrota para o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10 de julho de 2019. Desde então, o jogador passou por tratamento conservador, depois por cirurgias e teve diversas expectativas de retorno frustradas por problemas em seu joelho esquerdo. 

Na paralisação pela pandemia, ele voltou a participar de treinamentos e atividades com a bola, mas o Inter trata com cautela sua recuperação pelo longo período sem atuar.

Recentemente, o diretor-executivo Rodrigo Caetano já havia comentado a situação do atleta. "Agora, ele não acusa nada de dor, então é uma questão dos dias passarem, uma questão de tempo. A partir do momento em que os treinos mostrarem a progressão dele, quando ele estiver próximo daquilo que foi o Dourado, aí ele será relacionado", projetou. 

Correio do Povo