person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rodrigo Dourado segue nos planos do Inter, afirma vice de futebol

Segundo Emílio Papaleo, apesar da chegada de vários reforços para a posição, jogador ainda "tem muito para dar"

| Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

A situação de Rodrigo Dourado no Inter começa a ganhar ares de novela. Na semana passada,a informação era que o volante deixaria o Beira-Rio nos próximos dias. Porém, em coletiva após a derrota para o Ypiranga, o vice de futebol, Emílio Papaleo, confirmou que o jogador segue nos planos do técnico Alexandre Medina.

“O Dourado é jogador do Internacional. Está absolutamente integrado ao nosso grupo. Houve uma proposta lá atrás, que não caminhou”, disse o dirigente. “Nós temos plena noção e a plena certeza de que ele tem ainda muito para dar”, completou.

Pode-se dizer que o setor é um dos mais bem servidos de nome no elenco. Além de Dourado, a posição conta com Jhonny, Rodrigo Lindoso e o recém chegado Liziero. Bruno Gomes, do Vasco, e Gabriel, do Corinthians, devem ser anunciados nos próximos dias. Edenílson também foi utilizado por Medina na região.

Dourado está no time profissional do Inter desde 2014, quando subiu das categorias de base. Pelo clube, soma 289 jogos, com 17 gols. Como principais resultados, tem a semifinal da Libertadores de 2015 e a final da Copa do Brasil de 2019, além de títulos do Campeonato Gaúcho.

Bustos no Beira-Rio

Na mesma ocasião, Papaléo também confirmou a chegada do lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, para os próximos dias. “É uma questão de apenas alguns dias para resolvermos essas questões contratuais, visto que é um jogador do Exterior”, disse o dirigente.”

O Colorado e o argentino contam com um pré-contrato já firmado, mas a direção trabalha para que ele possa atuar neste primeiro semestre.  Para que isso aconteça, o Inter precisa acertar a dívida que tem com o profissional. Os valores que o atleta tem para receber giram em torno de 300 mil dólares.

Correio do Povo