Rodrigo Dourado segue sem prazo para retorno ao Inter
capa

Rodrigo Dourado segue sem prazo para retorno ao Inter

Volante não atua com a camisa colorada desde julho do ano passado

Por
Correio do Povo / Rádio Guaíba

Rodrigo Dourado não tem prazo de retorno confirmado


publicidade

O volante Rodrigo Dourado segue sem prazo de retorno ao Inter por conta da lesão no joelho esquerdo. O jogador, que não entra em campo desde o dia 10 de julho, quando retornou de artroscopia na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, na derrota por 1 a 0, era peça importante da equipe de Odair Hellmann até sofrer a lesão que o afasta dos gramados desde então.

A projeção inicial estimada, de final de marçou ou início de abril para os trabalhos com bola, não é oficial. Oficialmente, o posicionamento do Inter é de que o volante não tem prazo de retorno. O departamento médico do Inter deve conceder entrevista nos próximos dias para falar sobre a situação física do atleta.  

Dourado passou pela primeira artroscopia em maio. Fez trabalho de recuperação durante a parada para a Copa América, mas não conseguiu retornar aos gramados. Permaneceu em campo nos 90 minutos em campo em São Paulo, mas não atuou no jogo de volta, quando o Inter conseguiu a classificação nos pênaltis, por conta de dores.

No final de setembro, o jogador voltou a ser submetido a artroscopia. A segunda intervenção tirou definitivamente Dourado da temporada 2019. Além das duas artroscopias, o jogador teve um edema ósseo. Assim, segue em trabalho de recuperação por tempo indeterminado.


Apesar de não haver previsão de retorno para Dourado, o jogador esteve na reapresentação do elenco nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Desta forma, o jogador deve perder os primeiros compromissos do Colorado no ano, incluindo as partidas de pré-Libertadores, em fevereiro.