Roth revela surpresa com demissão do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Roth revela surpresa com demissão do Inter

Técnico destacou que deixa o Colorado na liderança da Libertadores e do Gauchão

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Roth revela surpresa com demissão do Inter

publicidade

Muita surpresa. Com essas palavras, o técnico Celso Roth expressou o sentimento que teve quando foi comunicado de sua demissão do Inter pelo vice de futebol, Roberto Siegmann, na noite dessa sexta. Em entrevista para a Rádio Guaíba neste sábado, o treinador revelou como foi feito o processo que culminou na sua saída do Beira-Rio. E destacou que deixa o Colorado na liderança de seus grupos na Libertadores e no Gauchão.

Roth disse que estava ao lado do presidente do Inter, Giovanni Luigi, na viagem de volta do México. E que o dirigente desmentia, em entrevistas, os boatos de sua saída do clube. Além disso, o técnico garantiu que a pressão sentida em virtude dos resultados negativos já era esperada desde a assinatura de renovação de contrato.  "Direção e comissão técnica sabiam que teriam muita pressão. Qualquer resultado que não estivesse dentro da normalidade, teria pressão", disse.

• Relembre a trajetória de Roth da conquista da Libertadores à demissão

• Lembre como foi a primeira passagem de Falcão como técnico do Inter

O treinador garantiu que só foi comunicado da sua saída após o treino de sexta, que estava no planejamento antes da viagem para o México. Roth reconheceu que o Inter teve um desempenho abaixo do esperado contra o Jaguares. "Amargamos uma derrota num gol isolado, que não soubemos reverter. Pode ter influenciado (na saída)", afirmou.

Além da última derrota na Libertadores e do jogo diante do Mazembe no Mundial, Roth admite que a pressão dos torcedores por meio da imprensa influenciou decisivamente na decisão da direção colorada. Mas que isso não se refletia no estádio Beira-Rio. "Não tivemos isso (vaias). Com exceção dos empates contra Novo Hamburgo  e São Luiz".

Campanha no Inter

Roth ressaltou ainda que deixou o Colorado na liderança do seus grupos na Libertadores e no Gauchão. E com um aproveitamento de 76% em pontos disputados. "Espero que o Inter consiga manter o nível de aproveitamento que eu tive, junto com esse grupo de jogadores", disse. O treinador fez questão de destacar a qualidade técnica e moral dos atletas do Inter, além de negar qualquer problema de relacionamento com o grupo. 

O técnico, entretanto, reconheceu o erro de avaliação no Brasileirão, quando preservou alguns atletas para Mundial de Clubes. "Foi uma lição que aprendemos. Jogador tem que jogar. A não ser quem está com lesão", afirmou. "Tivemos jogos que poderíamos ter mantido mais jogadores atuando antes do Mundial".


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895