Súmula relata reclamações de D’Alessandro: “Vocês têm medo deles”
capa

Súmula relata reclamações de D’Alessandro: “Vocês têm medo deles”

Jean Pierre Lima informou ainda o arremesso de um copo no gramado da Arena

Por
Correio do Povo

D'Alessandro foi expulso durante o Gre-Nal 420

publicidade

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou na tarde desta quinta-feira a súmula do Gre-Nal 420 que decidiu o Campeonato Gaúcho na noite dessa quarta na Arena. No documento, o árbitro Jean Pierre Lima relatou as reclamações de D’Alessandro, que causaram o cartão vermelho ao camisa 10 do Inter.

Segundo Jean Pierre Lima, D’Alessandro saiu do local em que fazia o aquecimento para reclamar com o quarto árbitro, Daniel Bins, dizendo as seguintes palavras: "O que vocês deram? O que é isso? Que palhaçada! Vocês têm medo deles. Lá (no Beira-Rio) vocês não fizeram nada".

Jean Pierre Lima informou ainda que D’Alessandro seguiu protestando após receber o vermelho e teve de ser contido por seus companheiros. “Ele protestou com dedo em riste, mas não consegui identificar as palavras”, disse.

Sobre Odair Hellmann, Jean Pierre justificou a expulsão pela forma como o treinador reclamou do pênalti marcado contra o Inter. “Ele protestou com o dedo em riste dizendo que não havia sido pênalti contra sua equipe”, escreveu Jean Pierre, que relatou que Odair só deixou o gramado após a presença da Brigada Militar. O árbitro ainda informou que um copo foi arremessado para o gramado no momento que o treinador colorado se dirigia ao vestiário.

Renato

Renato Portaluppi também foi expulso no Gre-Nal. O motivo foi o fato de ter entrado em campo para dar orientações a André antes da cobrança do pênalti que garantiu o título ao Grêmio. Jean Pierre informou que ele deixou o gramado sem causar problemas.