Sarrafiore ganha espaço, mas não tem vaga garantida
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Sarrafiore ganha espaço, mas não tem vaga garantida

Técnico do Inter comemorou boa atuação de Zeca e ressaltou ganho de confiança

Correio do Povo

Sarrafiore marcou quatro gols nos 13 jogos que disputou, com média de 38 minutos em campo por partida

publicidade

A entrada de Martín Sarrafiore pouco depois do gol de empate do Flamengo, na vitória do Inter, por 2 a 1, na quarta-feira, no Beira-Rio, mudou o destino do jogo. Apesar de ter entrado um pouco desconcentrado e perdido duas bolas seguidas para o adversário, o argentino colaborou para o aumento de rendimento do Colorado no segundo tempo e ainda contou com a ajuda de Guilherme Parede. Apesar de ter sido decisivo, o jovem meia ainda não tem vaga garantida entre os titulares, ainda que o técnico Odair Hellmann tenha celebrado o crescimento de Sarrafiore. 

“Estamos usando ele em duas funções diferentes dentro das variações táticas que usamos. Além do Sarrafiore, que agrega muito ao grupo, temos D’Alessandro, temos Nico, temos Sobis e muitos jogadores importantes. Em determinado momento, ele vai começar e, em outro, não. Tudo dentro da observação, sequência e estratégia que temos”, revelou.

Antes de estrear entre os profissionais, no dia 3 de dezembro, no 1 a 1 contra o Paraná, pela 38ª rodada do Brasileiro 2018, Sarrafiore ficou um ano sem entrar em campo, já que foi afastado do Huracán no dia 4 de julho, quando assinou o pré-contrato com o Inter. No último jogo da temporada, foram 10 minutos em campo, depois de alguns jogos com o time sub-23.

Desde janeiro, o argentino esteve em campo 13 vezes, cinco como titular, e marcou quatro gols, segundo dados do site O Gol. Com ele em campo, são nove vitórias, um empate e três derrotas, duas no Gauchão com times alternativos e na partida contra a Chapecoense, quando entrou no segundo tempo. Ao todo, o meia esteve em campo 491 minutos, com média de 38 minutos.

“Ele está evoluindo cada vez mais. Recebendo as suas oportunidades. Desenvolveu muito do ano passado para o início deste ano. De janeiro até agora, está evoluindo em outros aspectos”, destacou Odair Hellmann.

Odair exalta boa atuação de Zeca: “Vai ganhar confiança”

O técnico do Inter não gosta de falar sobre os jogadores em particular e sempre destaca a força do grupo, mas não evitou em chamar a atenção para a boa atuação de Zeca contra o Flamengo. “Fez uma excelente partida e com cartão amarelo desde o primeiro tempo, o que torna ainda mais difícil a marcação em jogadores que têm drible e velocidade. A atuação gera confiança ao jogador. Nós apostamos nele. Certamente, seguiremos trabalhando ações específicas, mas também o contexto, pois sabemos que ele tem qualidade e é um grande jogador”, comemorou.


Odair acredita que boa atuação de Zeca dará confiança para o lateral - Foto: Fabiano do Amaral

O Inter volta aos treinos nesta quinta-feira, às 16h, para iniciar a preparação para o jogo da terceira rodada do Brasileiro, contra o Palmeiras, em São Paulo, no sábado, às 19h. Na sexta-feira, às 10h30min, ocorre a última atividade e, depois, a delegação viaja para a capital paulista.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895