Seis torcedores presos no domingo por vandalismo são cadastrados em torcidas do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Seis torcedores presos no domingo por vandalismo são cadastrados em torcidas do Inter

Promotoria irá pedir cautelar para impedir os 11 torcedores de ingressar nos estádios onde o clube atuar

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Seis torcedores presos no domingo por vandalismo são cadastrados em torcidas do Inter

publicidade

Seis dos 11 torcedores presos por atos de vandalismo em um posto de combustíveis de Porto Alegre, nesse domingo, após o jogo do Inter contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro são cadastrados em torcidas organizadas ligadas ao Colorado. A afirmação é do promotor de justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior, da Promotoria do Torcedor.

“Fizemos a consulta no sistema de dados da Secretaria de Segurança Pública para obter cópia da ocorrência e também de verificar as pessoas que foram identificadas como tendo praticado o tumulto e constatamos que, dos 11 identificados e presos, seis estão cadastrados”, afirmou Seabra.

Líder de torcida organizada do Inter terá que usar tornozeleira eletrônica
Inter pode ser denunciado ao STJD após agressão em André Santos

O Ministério Público (MP) deve pedir que os 11 sejam impedidos de frequentar jogos de futebol enquanto durar o processo criminal, se forem denunciados. O inquérito policial enquadrou todos por formação de quadrilha, cuja pena é de um a três anos de prisão, dano qualificado, de seis meses a três anos de prisão, e promoção de tumulto, 1 a 2 ou substituída por afastamento dos estádios, previstos no Estatuto do Torcedor, ainda não chegou à Promotoria.

“Ao receber o inquérito policial, a Promotoria do Torcedor vai analisar os fatos, o contexto que eles ocorreram e as provas que foram colhidas para saber se temos condições de denunciá-los por esses crimes ou por outros eventualmente praticados. Em que pese, o processo criminal vai seguir, há a possibilidade de imediato da promotoria ingressar um pedido cautelar junto ao Juizado do Torcedor para que eles não possam ter acesso aos estádios, quando ficarem em liberdade provisória. Esse deve ser o primeiro movimento da Promotoria do Tocedor”, declarou o promotor.

O posto atacado fica na avenida Borges de Medeiros. O local teve vidros quebrados, garrafas de bebida abertas e roubadas, além dezenas de outros produtos levados. A loja de conveniência ficou fechada na manhã desta segunda-feira em função dos atos de vandalismo.

Grêmio ainda não entregou lista com organizadas

Seabra defende que todos os torcedores de organizadas sejam cadastrados e tenham lugar em um único ponto dos estádios. Disse ainda que a direção do Inter já entregou lista com os nomes dos integrantes de organizadas, o que ainda não foi feito pelo Grêmio. Para Seabra, as brigas são por liderança e disputa financeira.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895