Sem margem para erro, Inter mira recuperação imediata contra adversários em crise

Sem margem para erro, Inter mira recuperação imediata contra adversários em crise

Apesar dos últimos resultados, Diego Aguirre enxergou evolução no Colorado

Fabrício Falkowski

Inter de Diego Aguirre precisa vencer a primeira no Beira-Rio para voltar a subir na tabela do Brasileirão e se afastar da zona de rebaixamento

publicidade

O Brasileirão está apenas no seu início, mas a distância do Inter para os primeiros colorados impõe a necessidade de uma recuperação imediata. Se quiser sonhar com um prêmio maior ao final da competição, o time colorado precisa somar seis pontos nos jogos marcados para essa semana. O problema é que são compromissos complicados, contra adversários que também passam por dificuldades. O primeiro é o São Paulo, amanhã, no Beira-Rio, e, no sábado, tem Gre-Nal, na Arena. Na avaliação de Diego Aguirre, a equipe, a despeito de os resultados ainda não serem os esperados, apresenta evolução.

Contra o São Paulo, será a sua quinta partida na casamata: “Antes, defensivamente, era muito criticado, mas agora já está melhor. Tomávamos muitos gols em bola parada e isso não está mais acontecendo. O time está se entrosando, melhorando”.

Para o técnico, o principal obstáculo é a falta de tempo. “O problema é que não temos tempo para trabalhar no campo. Tem que fazer as coisas sempre para os jogos e isso é um risco muito alto. Temos muitas coisas que queremos e temos que fazer, mas não conseguimos por causa da sequência grande de jogos. Mas estou gostando de algumas coisas”, avalia Aguirre.

A boa notícia é que alguns dos jogadores que foram desfalque no empate com o Corinthians estão sendo reintegrados ao grupo. É o caso de Thiago Galhardo, que está recuperado de uma pancada no joelho direito e já treina normalmente. Além dele, Diego Aguirre ganha duas novas alternativas para montar o setor ofensivo: Caio Vidal, que cumpriu suspensão no sábado, e Carlos Palacios, que volta ao Inter após o Chile ser desclassificado da Copa América. Por outro lado, o técnico não contará com Edenilson e Cuesta, suspensos.

Mercado no Beira-Rio 

O Inter confirmou ontem a contratação do zagueiro Gabriel Mercado, 34 anos, que estava no Al-Rayyan, do Catar. O argentino, que também pode ser usado na lateral direita, assina contrato até dezembro de 2022. Como não joga desde abril, precisará de alguns dias para recuperar a forma.

Após nove rodadas, o Colorado é o 14° colocado com 10 pontos, a cinco do São Paulo, primeiro clube na zona de rebaixamento, e a quatro do Bahia, último entre os clubes classificados para a Libertadores 2022. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895