Siegmann critica Luigi por "lambança" na reforma do Beira-Rio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Siegmann critica Luigi por "lambança" na reforma do Beira-Rio

Ex-vice-presidente destaca divergências éticas com atuais homens do futebol do Inter<br />

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Siegmann critica Luigi por lambanças na reforma do Beira-Rio

publicidade

Retirado pelo presidente do Inter, Giovanni Luigi, do segundo posto de poder, Roberto Siegmann não poupou palavras para definir a atual administração como ruim. Ele classificou como lambança o modo como está sendo conduzida a reforma do Beira-Rio e questionou os valores éticos de algumas figuras que atuam no futebol colorado, apesar de não citar seus nomes.

"A lambança que foi a demissão do Falcão e as lambanças das obras do Beira-Rio mostram o que é essa gestão", disparou o ex-vice-presidente. "Lamentavelmente, o timoneiro do nosso barco está errado. Não se trata um negócio desse tamanho dessa forma", enfatizou Siegmann. "Até a participação da empresa (Andrade Gutierrez) fica complicada, pois o tempo passa a ser definitivo", ponderou o ex-dirigente.

Ele salientou a perda da Copa das Confederações como um grande complicador para fechar as contas da reforma, apesar da direção colorada afirmar que o impacto não é tão profundo. "Estamos fora e tínhamso feito um desenho de marketing que incluía isso. Agora não tem mais, o que complica o marketing", analisou Siegmann. "O que vejo, hoje, é que ainda nem se chegou à questão do contrato definitivo, isso vai demandar muito tempo com modelos e novas versões", frisou o ex-vice-presidente. "Do jeito que está, o Inter tem uma parte dessas arquibancadas do projeto, outra parte um buraco que não tem dinheiro para tapar e o resto como já tinha antes", lamentou Siegmann.

"E para a Fifa é muito fácil cortar uma sede. Quando o presidente Lula negociou, eles queriam nove sedes. O presidente conseguiu acrescentar mais três", avaliou o ex-dirigente. "Cortar algum dos estádios é uma forma de diminuir custos e fazer da Copa mais rentável ainda para a entidade", garantiu.

Siegmann voltou a falar sobre as divergências com Luigi, que não foram comentadas antes da eleição da chapa deles para comandar o Colorado. "Eu cometi um erro muito grande. Na verdade, nunca trabalhei junto com o Luigi", lembrou. "No momento da eleição, eu considerei que a honestidade era uma característica indispensável para dirigir o Inter, mas eu me enganei", enfatizou.

"(No momento), algumas pessoas que retornaram ao futebol do Inter são indivíduos com os quais eu tenho divergências éticas profundas", relatou o ex-dirigente sem citar nomes. "Não aponto pois não sou ingênuo, mas são pessoas que passaram por lá e não fizeram bem ao Inter. Hoje, elas tem carta branca no Beira-Rio. Comigo, elas não tinha nem carta amarela, nem vermelha. Não tinham nada."





Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895