Sob pressão, técnico da Inter de Milão destaca importância de conquistar o título mundial
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Sob pressão, técnico da Inter de Milão destaca importância de conquistar o título mundial

Rafa Benitez e zagueiro Ivan Córdoba concederam entrevista neste sábado, em Abu Dhabi

Fabrício Falkowski / Correio do Povo

Benitez evitou falar sobre o Internacional e disse que respeita o clube de Porto Alegre

publicidade



O invólucro transparece tranquilidade. O conteúdo, porém, está em ebulição. A Internazionale, que está desde esta sexta-feira em Abu Dhabi, jogará o Mundial de Clubes em meio a uma crise. A conquista do título pode significar a passagem para uma fase melhor e um início de temporada mais tranquilo. Um novo fracasso, entretanto, pode dar cabo a era de Rafa Benitez no comando da esquadra de Milão. Tudo isso ficou claro na entrevista coletiva concedida pelo treinador e pelo zagueiro Ivan Córdoba neste sábado, mais uma das formalidades impostas pela Fifa.

• Acompanhe todas as notícias do Mundial de Clubes

 
A imprensa italiana, principalmente, bateu forte na possibilidade de Benitez perder o emprego caso volte para a Europa sem a taça de campeão. “Estou tranquilo e satisfeito com o trabalho, apesar de os resultados em campo não serem tão bons. O importante é jogar bem”, enfatizou o treinador, que nunca levantou o tom da voz, apesar da aspereza das perguntas.
 
Córdoba, por outro lado, enfatizou a necessidade de conquistar o título e a importância do Mundial para a Inter: “Nosso time sabe muito bem o que está em jogo nessa competição. Conhecemos as responsabilidades e os riscos”. O zagueiro também enfatizou a importância da competição, rechaçando o mito de que os clubes europeus não apreciam o torneio organizado pela Fifa: “Estamos vivendo uma situação (o Mundial) que só acontece uma vez na vida. Temos de aproveitá-la ao máximo”.
 
Benitez evitou falar sobre o Inter. Disse também que respeita o clube de Porto Alegre e que já está analisando a formação de Celso Roth, mas que os colorados não são a prioridade do momento. “Tenho muito respeito ao Inter, mas antes tenho de pensar no primeiro jogo. Não posso falar sobre uma possível final sem jogar a semifinal. Além disso, eu primeiro penso no meu time”, disse.
 
Cordoba, que é colombiano e amigo de Fabian Vargas, campeão do mundo pelo Inter em 2006, não poupou elogios ao Inter. “É um time brasileiro, que tem muita qualidade e bastante experiência internacional. Por isso, vem ganhando títulos importantes. O Vargas me falou que é um clube que tem ganas de conquistar títulos internacionais”, afirmou Córdoba.
 
A Inter de Milão estreia no Mundial de Abu Dhabi na próxima quarta-feira, dia 15. O adversário será definido neste sábado, entre Seongnan, da Coréia do Sul, e o Al-Whada, dos Emirados Árabes, em partida marcada para as 14h.

Tabela do Mundial de Clubes | Arte: Jonathas Costa / CP
                                                                                                                                                 Arte: Jonathas Costa / CP


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895